sexta-feira, 2 de junho de 2017

Nº 21.541 - "A traição da entrega da Base de Alcântara aos EUA, segundo Miguel Nicolelis"


02/06/2017


A traição da entrega da Base de Alcântara aos EUA, segundo Miguel Nicolelis


Do Cafezinho 01/056/2017Escrito por , Postado em Redação
Foto: FAB

Considerado um dos maiores cientistas do mundo, primeiro brasileiro a ter um artigo publicado na capa da revista Science, o neurocientista Miguel Nicolelis não poupou críticas a decisão do governo brasileiro de ceder o Centro de Alcântara, no Maranhão, para os Estados Unidos lançarem foguetes.

“A entrega da Base de Alcântara é mais um crime de traição contra o patrimônio tecnológico do povo brasileiro! Até quando vamos permitir isso?”, questiona Nicolelis, que, em outro twitter, questiona: “sabe quando países como China, Índia e Rússia iriam entregar suas bases espaciais a preço de banana? Nunca!!! Mais um crime de lesa-pátria cometido!”

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, afirmou ontem que o governo brasileiro vai permitir que os Estados Unidos lancem foguetes da base do Maranhão, considerada de ótima localização por estar próxima à linha do Equador. Israel, Rússia e França já manifestaram interesses de usar a base.

A ideia do governo é preparar um projeto de lei que autorize o Brasil a ceder o uso da base a estrangeiros. Projeto parecido já foi apresentado no Congresso em 2001, mas acabou retirado da pauta.

“Não é possível que a comunidade científica brasileira fique calada com a decisão de aniquilar o programa espacial brasileiro. Custo a crer!”, continua Nicolelis. Ainda no twitter, o cientista aproveitou para lembrar que o Brasil “nunca esclareceu as causas do acidente que vitimou vários heróis anônimos do programa espacial na base de Alcântara! Hora de reabrir caso!”

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista