sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Nº 23.061 - "Rejeição a Sergio Moro cresceu 18% em dezembro"

.

22/12/2017


Rejeição a Sergio Moro cresceu 18% em dezembro


Do Cafezinho - 22/12/2017 - Escrito por Miguel do Rosário, Postado em Redação



Os números do Ipsos para dezembro mostram uma situação interessante. A figura política que assistiu ao maior aumento de rejeição, entre todos os pesquisados, foi Sergio Moro, o mercenário da Globo.


A rejeição a Sergio Moro subiu de 45% em novembro para 53% em dezembro, um aumento de quase 18%.

Em segundo lugar, no ranking dos agentes que sofreram maior aumento de rejeição, veio Carmen Lucia, presidente do STF, cuja reprovação subiu 16% em dezembro, na relação com o mês anterior, de 44% para 51%.

A figura política que registrou, por outro lado, a maior queda de rejeição foi a ex-presidente Dilma Rousseff: passou de 79 para 75.

No ranking de aprovação, Dilma Rousseff foi a figura política que registrou o segundo maior crescimento em dezembro: sua aprovação passou de 20% para 23%.

O presidente Lula é, de longe, a figura pública com melhor pontuação no país. Sua aprovação é de 45%, ou seja, cinco pontos à frente do segundo colocado, o juiz Sergio Moro.

A reprovação de Lula, por sua vez, é de 54%, um número baixo na atual conjuntura política brasileira: o ex-presidente só perde para Sergio Moro, que tem 53% e Carmen Lucia, que tem 51%.

No ranking de saldo (aprovação menos reprovação), a vantagem de Lula sobre qualquer outra figura política é avassaladora, apenas 9%.

Em segundo lugar, vem Moro, com irônicos 13% de déficit.



 .
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista