sábado, 24 de outubro de 2015

Contraponto 18.029 - "MPF pode desmembrar inquérito para prender mulher e filha de Cunha"


 
24/10/2015 
 
 

MPF pode desmembrar inquérito para prender mulher e filha de Cunha

 
Eduardo Miranda

Parlamentares próximos do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), já dão como certo um pedido do Ministério Público Federal para que o inquérito contra o deputado, sua mulher, a jornalista Cláudia Cruz, e a filha Danielle seja desmembrado.

Com a operação, o processo da mulher e da filha de Eduardo Cunha seria remetido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para primeira instância e poderia cair nas mãos do juiz Sérgio Moro. Como as duas não têm foro privilegiado, haveria grandes chances de prisão preventiva dos familiares do parlamentar.

A possibilidade de que seja essa a estratégia do MPF deixou Eduardo Cunha apreensivo, segundo relatos de deputados aliados. Sob a condição de se manter em anonimato, um parlamentar comentou, ainda, que a mulher do peemedebista está deprimida com a eminente ação da Justiça.

Parlamentares relataram que presidente da Câmara está apreensivo com desmembramento de processo
Parlamentares relataram que presidente da Câmara está apreensivo com desmembramento de processo

Assessores do Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, buscam indícios de que Eduardo Cunha fez e vem fazendo uso do cargo na Presidência da Câmara para atrapalhar as investigações e os desdobramentos da Lava Jato.

Nesta quinta-feira (22), o relator da Lava Jato no Supremo, ministro Teori Zavascki, atendeu ao pedido da PGR para ordenar o bloqueio e sequestro de R$ 9,6 milhões atribuídos a Cunha e que estão em contas na Suíça.

Antes mesmo que fossem descobertas as contas secretas e a informação fosse comunicada pelo Ministério Público suíço às autoridades brasileiras, a PGR já havia denunciado Eduardo Cunha no STF por lavagem de dinheiro e corrupção passiva no âmbito das investigações de fraudes na Petrobras.


>>Ministro do Supremo decreta segredo de Justiça em inquérito sobre Cunha
>>Gilmar Mendes arquivou investigação de crimes financeiros contra Eduardo Cunha
>>Patrimônio de Eduardo Cunha aumentou 214% de 2002 a 2014, afirma PGR 

.

2 comentários :

  1. NAO É QUE O MPF VAI DESMEMBRAR PARA PRENDER A MULHER E FILHA DE CUNHA e sim que elas nao tem foro privilegiado e nessa caso o processo contra elas tem que ir para esfera inferior da justiça, ou seja para a primeira instancia

    ResponderExcluir
  2. Não vai demorar muito e vão fazer pelo Brasil a dentro. Uma mega manifestação ... Pedindo a renúncia do Cunha e tbm contração parceria Cunha impeachment de Dilma... Pois coloca todos eles no balaio de corruptos.

    ResponderExcluir

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista