terça-feira, 10 de novembro de 2009

Contraponto 677 - 400 X Zero


10/11/2009
Para Dilma, governo Lula dá de 400 a zero no anterior'

Blog da Dilma - Agencia Estado10/11/2009

RIO - A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, deu ares de campanha nesta tarde, ao ser madrinha do lançamento de um navio do estaleiro STX, que servirá de apoio à OGX, empresa de petróleo e gás fundada pelo empresário Eike Batista. "Nosso governo dá de 400 a zero no anterior", disse Dilma, logo após defender em palanque a continuidade do governo Lula.

A ministra mencionou a recente polêmica gerada pelas críticas de políticos tucanos ao atual governo. "Entendo o nervosismo. Depois que falam tudo o que querem, dizem ''agora não vamos polemizar''. Tudo o que quero é comparar. Tomamos gosto pela coisa", disse Dilma, apontando algumas situações em que, para ela, o governo atual se saiu "muito melhor" do que o anterior.
"Diante da crise, por exemplo, o governo anterior aumentou tributos e juros, reduziu investimentos e deprimiu o País. Nós, pelo contrário, reduzimos IPI e juros, e aumentamos investimentos, gerando empregos", afirmou.
Comparações
Dilma ainda falou sobre a questão social, que seria "um marco deste governo". "Comparar o Bolsa-Família, que atende a 11 milhões de pessoas, com o vale gás do governo anterior é patético", disse, citando ainda que foram gerados quase um milhão de empregos, e que a indústria naval renasceu neste governo. "Antes, o setor estava em processo de estagnação. Não só estamos gerando demanda dos estaleiros existentes como de novos, que estão sendo construídos", disse.
A ministra esteve no palanque ao lado do governador Sérgio Cabral, que a destacou como comandante numa época em que o Rio está de "alto astral". Também no palanque, o empresário Eike Batista elogiou Dilma. "Esta embarcação tendo Dilma como madrinha vai ter muita sorte".
Em rápido discurso, Eike Batista salientou que a OGX vai fazer encomendas no País, gerando mais empregos e qualificando à mão de obra.
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista