sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Contraponto 879 - FHC e governadores do PSDB somem...

.
04/12/2009
O show de escamoteação do PSDB

Zé Dirceu - Publicado em 04-Dez-2009

Image O programa de TV do PSDB apresentado em rede nacional ontem escondeu o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (*), ainda a maior estrela do partido e campeão nos índices de rejeição nas pesquisas, com metade do eleitorado antecipando que não vota em um candidato indicado ou apoiado por ele. O presidente nacional da legenda, senador Sérgio Guerra (PE), conseguiu a proeza de falar das realizações tucanas sem citar FHC, presidente da República pelo PSDB por oito anos...


FHC e Serra

O programa de TV do PSDB apresentado em rede nacional ontem escondeu o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, ainda a maior estrela do partido e campeão nos índices de rejeição nas pesquisas, com metade do eleitorado antecipando que não vota em um candidato indicado ou apoiado por ele.

O presidente nacional da legenda, senador Sérgio Guerra (PE), conseguiu a proeza de falar das realizações tucanas sem citar FHC, presidente da República pelo PSDB por oito anos.

Desapareceram, também, com dois governadores tucanos, Teotônio Vilela Filho (AL) e Yeda Crusius (RS). Sumiram, ninguém sabe, ninguém viu. Sobre outro, Cássio Cunha Lima, até há pouco governador da Paraíba e cassado por compra de votos, nenhuma palavra. Por que será?

Assim, os governadores presidenciáveis José Serra (SP) e Aécio Neves (MG), que disputam a legenda para concorrer ao Planalto em 2010, foram as estrelas da rede nacional. Falaram de educação, saúde, segurança pública e emprego. Como, apesar da crise econômica internacional, o Brasil vive o menor desemprego de sua história, esse discurso tucano para o cidadão, o trabalhador, soa falso.

Principalmente se levarmos em conta que nos oito anos de FHC só tivemos desemprego - milhões nos primeiros quatro anos e só 800 mil míseros empregos criados nos quatro anos do segundo mandato. Hoje criamos isso em quatro meses. Ou seja, o presidente Lula cria em um mês o número de empregos que FHC criava em um ano.

Dos tucanos, tudo soa falso

Toda a crítica dos governadores presidenciáveis tucanos...

Toda a crítica dos governadores presidenciáveis tucanos, José Serra (SP) e Aécio Neves (MG) ao governo federal sobre saúde, educação e segurança feita na rede nacional de TV do PSDB soa falsa, porque esses setores são de responsabilidade dos Estados - segurança pública, só dos Estados, educação e saúde, destes e também dos municípios. E todas essas áreas contam com apoio e recursos do governo federal.

Quem conhece os problemas de segurança pública e educação em São Paulo, e mesmo os da área da saúde, sabe que não são diferentes dos de Minas Gerais e, em geral, do governo federal. Este pode, portanto, e como fizeram os dois únicos governadores do PSDB que apareceram no programa, apresentar realizações nessas áreas o que torna sem efeito a propaganda tucana.

O problema de fundo que os tucanos não enfrentaram é um só: a vida de cada brasileiro melhorou, e muito, nos dois governos Lula e o país também está melhor. Isso realmente eles não podiam enfrentar, nem abordar no programa porque a situação lhes é altamente desfavorável e eles têm pavor da comparação.

Outra grande diferença é que com o governo Lula o Brasil tem rumo e o povo não quer mudar. Optou por continuar, não quer voltar ao passado, aos anos FHC, aos governos tucanos. As pesquisas que conferem 84% de popularidade ao presidenteda República e apoio ao seu governo atestam isso. E o Brasil não é apenas São Paulo e Minas, por mais importante que sejam esses dois Estados.

(*) os grifos em verde escuro são do ContrapontoPIG
l..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista