terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Contraponto 1303 - "Chavez desafia mídia a plebiscito sobre seu mandato"


02/02/2010
Chavez desafia mídia a plebiscito sobre seu mandato

Tijolaço - segunda-feira, 1 fevereiro, 2010 às 11:53

Brizola Neto

O presidente venezuelano Hugo Chávez, bem ao seu estilo combativo, desafiou os meios de comunicação e os setores de oposição a colherem assinaturas para a convocação de um referendo revogatório, instrumento da Constituição elaborada em seu governo que dá direito, pelo seu Art. 72, a, transcorrida metade do mandato, que qualquer dirigente público – do prefeito ao presidente – seja submetido a um plebiscito que decidirá pela sua saída – ou não – se solicitado por pelo menos 20% dos eleitores. O presidente venezuelano submeteu-se a um destes, em 2004, em seu mandato anterior, e venceu por 60%.

Chávez fez o desafio ontem, em seu programa de TV “Alô, Presidente” : “Recolham suas assinaturas, as que a lei solicita para pedir um referendo revogatório contra meu mandato, para ver o que aconteceria, para ver se me atingem”, disse ele, acrescentando: “Eu os desafio a fazer um referendo revogatório se acreditam que os ratos estão abandonando o barco, se acreditam que começou a desordem”.

Ele acusou a oposição de fazer uma campanha midiática, que avançou pelas ruas, para desestabilizar o seu governo, mas fez um apelo a seus seguidores para que evitem as provocações. “”Violência e desestabilização sempre foram os códigos de contrarrevolução para tentar derrubar o governo. Vamos ver quem pode mais. A mesa está servida. Não devemos nos deixar levar pelo caminho da violência”
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista