terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Contraponto 1304 - "Maré de más notícias para oposição"


02/02/2010
"Maré de más notícias para oposição"

Zé Dirceu
- Publicado em 01-Fev-2010

A oposição ainda nem havia se recuperado da Vox Populi...

A oposição ainda nem havia se recuperado da Vox Populi divulgada na 6ª feira (29.01) e lhe cai hoje na cabeça nova pesquisa CNT/Census que reforça a tendência de crescimento da candidatura de Dilma Roussef - ela subiu quase 10 pontos deste a última sondagem realizada em novembro de 2009.

A pré-candidata do PT e aliados aparece com 27,8%. O levantamento aponta uma queda acentuada de Ciro (com 11,9%), que acaba de anunciar que não será candidato a governador de São Paulo - definitivamente - e somente não disputará a presidência da República se seu partido, o PSB, assim o entender.

Pela CNT/Sensus, Dilma já ultrapassa Serra na espontânea - 9,5% contra 9,3% - e praticamente empata quando Ciro está presente. Serra teria hoje 33,2% e Dilma 27,8%. Também no 2º turno caminhamos para o empate - Serra 44% e Dilma 37,1%. Mais um pequeno detalhe: Serra tem mais rejeição que Dilma - 29,7% dos eleitores não votariam nele de jeito nenhum contra 28,4% que não sufragariam a ministra. Ciro tem uma rejeição de 30,3% e a candidata do PV, senadora Marina Silva (AC) de 36,6%. Além disso, na espontânea, Marina já ultrapassa Ciro.


Dilema: candidato a presidente ou à reeleição?

Além disso cresce a satisfação com o país, o orgulho de ser brasileiro, a avaliação do governo e a aprovação ao presidente da República. Aliás, a pesquisa CNT/Sensus vem corroborar que o povo brasileiro não quer mudar o rumo do país. A avaliação positiva do governo petista subiu para 71,4% (a negativa caiu para 5,8%). O presidente Lula já conta com 81,7% de aprovação (contra 13,9% de desaprovação).

Só falta acontecer o que muitos temem na oposição: na "hora H" que ele próprio escolheu, no mês que vem, Serra anunciar que não disputa a presidência e que é candidato à reeleição para governador.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista