terça-feira, 6 de julho de 2010

Contraponto 2679 - "Dilma alfineta Serra, aposta no social e é homenageada no RS"

.
06/07 /2010


Dilma alfineta Serra, aposta no social e é homenageada no RS

Portal Vermelho - 6 de Julho de 2010 - 13h21

Em seu primeiro discurso, na abertura oficial da campanha na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, a candidata à presidência da República Dilma Rousseff, da coligação Para o Brasil Seguir Mudando, estocou o adversário José Serra. "Nossas visões de mundo são totalmente diferentes", afirmou, reforçando que a "questão social" vai ser o centro de sua estratégia de governo. Na ocasião, a petista recebeu a Medalha do Mérito Farroupilha.
Como parte da tática para reverter a vantagem de Serra no sul do País, ela reforçou suas vinculação com o Estado destacando sua participação política na redemocratização brasileira como fundadora do PDT. Ao se referir a sua filha e ao neto que vai nascer, Dilma se emocionou e embargou a voz. "Eu sou a mistura do centro do Brasil e uma mistura do Sul". Durante o discurso, a ex-ministra voltou a defender a continuidade de programas sociais do governo Lula, a exemplo do Bolsa-Família, Luz para Todos, Mais Alimento. Estiveram presentes no ato os ex-governadores do RGS Olívio Dutra e Alceu Collares, além do deputado federal José Eduardo Cardozo .

Ao final da solenidade na Assembleia, Dilma concedeu uma breve entrevista coletiva. Questionada sobre a troca dos programas do governo do PT no registro da candidatura, ela disse que a substituição ocorreu porque o primeiro documento apresentado era o do 4º congresso do PT, realizado em fevereiro e não o programa da campanha.

Dilma informou ainda que, além da substituição, o novo documento receberá anexos que incorporem sugestões dos partidos aliados. Sobre o fato de iniciar as atividades da campanha na capital gaúcha, Dilma disse que continuará a vir ao Rio Grande do Sul porque tem uma filha aqui e um neto que está para nascer. "Sempre virei ao RGS, independente do que a pesquisa indicar. Só não venho mais porque a agenda não permite". Ela completou também que começar a campanha em Porto Alegre tem caráter simbólico, uma vez que a pré-campanha foi lançada em Minas Gerais, onde a candidata nasceu, e o RGS é o Estado que também integra a sua identidade.

Fonte: Terra
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista