13/05/2011
Notícias infladas sobre inflação não derrubam popularidade de Dilma
Do Amigos do Brasil - Por Zé Augusto - Sexta-feira 13, maio 2011
O jornal Estadão, em tom de lamento, diz que a oposição está quebrando a cara ao apostar no descontrole da inflação para queda da popularidade da presidenta Dilma.
O noticiário sobre inflação foi e continua sendo inflado, exagerado.
O povo não é bobo. O governo Lula passou 8 anos monitorando e controlando a inflação, e enfrentou pressões inflacionárias como esta que Dilma enfrenta várias vezes, e venceu. Com Dilma acontece o mesmo.
O governo da Presidenta está atuando não só no controle via Banco Central, mas também intervindo nos preços dos combustíveis através dos postos BR, e nas causas de longo prazo, onde a mão invisível do mercado leva a descontrole de alguns preços críticos nos índices de inflação.
Essa política, aliás, já vem desde o governo Lula, com o incentivo à produção de mais alimentos, fertilizantes, biocombustíveis, gas, e outros ítens que impactam preços, além dos financiamentos do BNDES em políticas setoriais, dirigidas para aumentar a produção de produtos, equilibrando a oferta com a demanda.
Para evitar que se repitam problemas como a alta do álcool combustível, a Petrobrás aumentará sua participação em usinas de 5% para 15%.
Outro fator que derruba a inflação de alimentos é a safra recorde de grãos deste ano, e o planejamento da próxima safra:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista