quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Contraponto 5915 - "O fim de um blefe"

.
04/08/2011
O fim de um blefe
Do Tijolaço - 04/08/2011


A saída agora certa do Ministro Nélson Jobim do Ministério da Defesa

preenche uma lacuna no Governo brasileiro.

Jobim não soma uma palha à sustentação política do Governo Dilma, e vocês verão que não correrá uma lágrima – talvez, algumas de crocodilo – no PMDB, ao qual é filiado.

Jobim não soma coisa alguma ao entendimento entre o Governo e nossos chefes militares, “qualidade” em que fundamenta sua permanência no Governo.

Jobim não soma coisa alguma á eficiência dos entes ligados a seu ministério, como a ANAC e a Infraero, embora a mídia se lambuze nos problemas dos aeroportos sem pedir uma palavrinha sequer a ele sobre os problemas do setor. Aliás, ser queridinho da mídia foi a maior das razões de ele ter ido para o Governo Lula, em meio à crise aérea. A única medida que anunciou foi aquela do aumento das poltronas, que nunca ocorreu.

Jobim se apóia, isso sim, na sua própria arrogância, no seu falar alto, quase aos berros, procurando intimidar com o seu currículo de 3 em um – relator da constituinte, ministro (de FH e depois de Lula, e integrante do Supremo.

Eleição, mesmo, só disputou uma, a de deputado federal em 1986, onde o ajudou a memória do avô, Walter Jobim, governador do Rio Grande pelo PSD em 1946.

Ninguém sentirá falta de Jobim. A sua demissão só será incômodo, mesmo, para o PSDB, que terá de abrigar mais um pavão em seu tucanári


________________________________________________________________

.
04/08/2011

Dilma: "Pede pra sair, Jobim"

Do Tijolaço - 04/08/2011

Postado por Fernando Brito

Da Agência Reuters, agora há pouco:

Dilma decide demitir Jobim, mas dará chance de renúncia

A presidente Dilma Rousseff decidiu pedir que o ministro da Defesa, Nelson Jobim, deixe o cargo, depois de supostas novas declarações polêmicas dele sobre colegas do governo.

Uma fonte do governo disse à Reuters que o pedido para que ele renuncie, ou sua demissão, pode ocorrer na noite desta quinta-feira, depois que ele retorne de missão oficial à Amazônia, ou na sexta-feira.

Jobim teria dito em entrevista à revista Piauí, antecipada nesta quinta-feira pelo jornal Folha de S.Paulo, que a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, “é fraquinha” e que Gleisi Hoffmann, titular da Casa Civil, “nem sequer conhece Brasília”.

O ministro, no entanto, negou as críticas a Ideli. “Em momento algum fiz referência a ela dessa natureza”, disse ele, segundo nota do Ministério da Defesa.

Jobim está caindo pela sua própria profecia: os idiotas, de fato, perderam a modéstia.


________________________________ .

PITACO DO ContrapontoPIG .

"Pede pra sair, Jobim". Com estas quatro palavras, Dilma "pronunciou" o seu mais importante discurso do seu governo até o momento.

Ela falou e agiu com a coragem que o povo brasileiro esperava e queria de sua Presidenta.

Ministério da Defesa é coisa séria. Quem o ocupar tem que ter a confiança irrestrita da Presidenta e do povo brasileiro.

Quem confia em Jobim, afinal?

________________________________

.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista