sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Contraponto 6965 - "Boni: A Globo, na cama com a ditadura militar"

.
09/12/2011

Boni: A Globo, na cama com a ditadura militar

Do Viomundo - 8 de dezembro de 2011 às 18:25

por Luiz Carlos Azenha, dica de LC

Do Livro do Boni, na página 423, no capítulo em que ele trata do mago das pesquisas da TV Globo, Homero Icaza Sánchez:

Houve uma interrupção dos trabalhos do Homero entre 1983 e 1989. Em 1982, ele detectou a tentativa da empresa Proconsult, associada com o SNI, de fraudar as eleições para o governo do Rio de Janeiro. Ligou para o Brizola, relatou as irregularidades e insinuou que a Globo tinha conhecimento disso. Como a linha telefônica do Brizola estava grampeada, a gravação chegou à emissora e, terminadas as eleições, o Homero teve que se demitir.

SNI, para quem está chegando agora, é o Serviço Nacional de Informações, que sustentou a ditadura militar brasileira bisbilhotando a vida alheia e cometendo uma série de crimes e contravenções.

Como assim, “a gravação chegou à emissora”?

Quer dizer que os arapongas gravavam o Brizola, contavam para a Globo e a Globo não noticiava? A Globo achava normal, então, violar o sigilo telefônico do Brizola? E empurrava para fora da empresa quem falava a verdade?

Com a palavra, Brizola Neto.

.

Um comentário:

  1. Segundo o escritor Elio Gaspari, nos seus livros relacionados à ditadura militar, e mesmo antes do golpe, o SNI, ou seja, a direita terrorista, este trabalho sujo já era feito, pois grampeou as conversações do vice-presidente João Goulart no trajeto de volta ao Brasil, oriundo da China, pasmem! para assumir a Presidência da República. Estavamos lá no borbulhante 1961, do misterioso Jânio da Silva Quadros. Fernando Cóe

    ResponderExcluir

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista