quarta-feira, 6 de junho de 2012

Contraponto 8363 - "Caixa agora financia imóveis em 35 anos"

.
06/06/2012

Caixa agora financia imóveis em 35 anos

Saiu na Folha (*):

Caixa agora financia imóveis em 35 anos


Outros bancos oferecem pagamento em até 30 anos e dizem que estudam mudar condições do crédito imobiliário. Com a alteração no prazo e em juros, CEF acirra disputa com o BB, que anunciou corte de taxas na sexta-feira


LORENNA RODRIGUES | DE BRASÍLIA

MARIANA SALLOWICZ | DE SÃO PAULO


A Caixa Econômica Federal ampliou prazos e voltou a cortar juros de financiamentos habitacionais para pessoas físicas e empresas.


A partir de segunda-feira, os parcelamentos poderão ser feitos em até 35 anos, o prazo mais longo da história do banco. O limite era de 30 anos, o mesmo usado atualmente pelos seus rivais.


Bradesco, Santander, Banco do Brasil e HSBC informaram que estudam possíveis revisões nas condições do crédito imobiliário.

Quando este ansioso blogueiro foi ser correspondente em Nova York dessa emissora de TV que, provisoriamente, está na liderança, um dia entrou numa agência do Citibank e, uma hora depois, era proprietário de um “Minha Casa Minha Vida” (**) entre a Madison e a Quinta, Uptown, ali, on top of the hill, comprado com 30 anos de prazo e juros fixos.

Isso era na transição dos governos Itamar para FHC e o ansioso blogueiro saiu da agência convencido de que estava num outro Universo.

Um mês depois, o Greenspan reduziu a taxa de juros, e o imbecil blogueiro voltou à agência para renegociar as taxas.

Em troca de um “modesto” fee pago ao Citi.

Trinta anos de prazo !

Agora, trava-se no Brasil uma batalha feroz para oferecer mais prazo e menos juros para a classe média comprar casa própria.

Definitivamente, o Brasil está num outro Universo.

E os Urubólogos perderam o bonde.






Paulo Henrique Amorim


(*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é, porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.

(**) Perceba, aí, amigo navegante, uma forma elegante de irritar os blogueiros limpos e os que se dedicam a (em)prestar consultoria jurídica.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista