quarta-feira, 6 de junho de 2012

Contraponto 8367 - "Senado aprova cota para escola pública. Kamel vai..."

.
06/06/2012

Senado aprova cota para escola pública. Kamel vai...



Saiu na Agência Senado:

CCJ aprova cotas em universidades públicas federais

Após quatro anos de debates, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou, nesta quarta-feira (6), projeto de lei da Câmara (PLC 180/08) que reserva no mínimo 50% das vagas das universidades públicas e escolas técnicas federais para alunos do ensino médio em escola pública. O texto aprovado inclui ainda critérios complementares de renda e étnico-racial.

De acordo com a proposição, metade da cota de 50% deverá ser preenchida por estudantes cuja família tenha renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio (R$ 933,00). Do total de 50%, o preenchimento, pelo critério étnico-racial (por curso e turno), deverá partir dos estudantes que se declararem negros, pardos e indígenas, na proporção de cada segmento na população do estado onde a instituição de ensino está localizada. Para esse cálculo, será levado em conta o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A matéria vai agora ao exame da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH). Na prática, o projeto cria regras gerais para iniciativas afirmativas que já são adotadas por instituições de ensino superior aprovadas por seus conselhos.

Não bastasse a derrota da Globo e do Kamel nas cotas raciais, agora, as melhores universidades do Brasil darão preferência aos estudantes pobres das escolas públicas de ensino médio.

O Haddad fez o ENEM, a banda larga do pobre para a Universidade

Fez o ProUni.

Multiplicou as escolas técnicas.

E agora, mais essa !

Assim não dá !

O que será da Casa Grande ?

Em tempo: o amigo navegante percebeu que os telejornais do Ali Kamel deram mais destaque à (ridícula) festa da Rainha que a BBC… Província é uma praga. Não sai …

Em tempo: leia aqui e aqui sobre as últimas piruetas do malabar Padim Pade Cerra, enquanto o Amaury não conta o que descobriu na Lista de Furnas.


Paulo Henrique Amorim


Artigos relacionados:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista