sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Contraponto 10.392 - "Empossado, Renan pode dar o troco em Gurgel"

247 - A denúncia apresentada pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, contra o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) não chegou a impedir a eleição do peemedebista à presidência do Senado nesta sexta-feira, mas foi motivo de grande constrangimento. Antes mesmo de assumir oficialmente sua candidatura, nesta quinta-feira, o senador teve de se explicar sobre um caso que estava há dois anos nas mãos do procurador-geral e foi encaminhado por ele a apenas uma semana da eleição. Pois, se Renan guarda algum rancor, tem uma boa oportunidade de dar o troco.

Enquanto novo presidente do Senado, o peemedebista terá a atribuição de colocar sob apreciação do Senado uma representação contra Gurgel. A representação foi apresentada pelo senador Fernando Collor (PTB-AL) e pede a abertura de impeachment contra o procurador-geral no caso do bicheiro Carlinhos Cachoeira.

O pedido de impeachment foi apresentado no ano passado, durante a CPI do Cachoeira, e se baseia na recusa do procurador-geral em comparecer ao Senado para explicar por que não encaminhou a denúncia da organização criminosa, apesar das provas colhidas pela Polícia Federal nas operações Vegas e Monte Carlo. Nesta sexta-feira, Collor voltou a fazer duras críticas ao trabalho de Gurgel à frente da Procuradoria Geral da República.


______________________ 

PITACO DO ContraontoPIG

"Não importa a cor do gato, desde que ele cace o rato".  A frase de Deng Xiaoping se encaixa na situação atual

O rato prevaricador agora corre perigo ...

______________________ 
. .

2 comentários:

  1. TEM TAMBEM AS INFELIZES DECLARAÇOES QUE ESSE PROCURADOR FEZ A RESPEITO DA AP 470 QUE É UM PRATO CHEIO PARA O SENADO EXPULSAR ESSE BANDIDINHO AUXILIAR DE TOGUEIRO CRIMININOSOS

    ResponderExcluir
  2. Na minha opinião,eu acho muito justo que o senador Renan,apure as responsabilidades desse Gurgel,pois não é justo nem de bom tom para o Brasil que pessoas com esse caráter no mínimo suspeito,tenham um cargo tão elevado no País,afinal, os "equívocos"que ele tem cometido,são muito visíveis e gravíssimos.

    ResponderExcluir

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista