sábado, 5 de dezembro de 2015

Contraponto 18.336 - "Ciro Gomes: Temer assinou pedaladas fiscais ao lado de Dilma - vídeo "

  .

05/12/2015

 

Ciro Gomes: Temer assinou pedaladas fiscais ao lado de Dilma - vídeo 

 

Conexão Jornalismo - Sábado, 05 de Dezembro de 2015 

 

 Da Redação

Ciro aponta: capitão do golpe está a sua esquerda (Michel Temer)
O ex-deputado Ciro Gomes, atualmente no PDT, disse em entrevista a Mariana Godoy, na Rede TV, disse possuir cópias em que a assinatura do vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB) assinou ao lado de Dilma Rousseff a chamada pedalada fiscal. Segundo Ciro, Michel Temer é o capitão do golpe que está sendo armado pela oposição com o uso de Eduardo Cunha - o presidente da Câmara em vias de queda. 

Ciro Gomes fez críticas ao ex-ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha que, quando era ministro de FHC, teria dito ao próprio Ciro: 'um dia você vai sentar nessa cadeira [presidência da República] e você vai ver que o presidente que não conciliou com o patrimonialismo [palavra elegante para roubalheira, segundo Ciro] , caiu.

Ciro garante que 'Michel Temer não assumirá: 'Se ele for, quem vai entrar com pedido de impeachment no primeiro dia sou eu'. O político garante ter documentos que mostram que Temer fez o mesmo de que acusam Dilma e ainda critica FHC por ter conseguido da imprensa a não realização de debates antes de sua reeleição.

Ciro afirmou também que quando FHC fez as pedaladas fiscais, no seu segundo mandato, e o PT entrou com pedido de impeachment contra ele, Michel Temer, então presidente da Câmara, mandou arquivar.

Hélio Bicudo, segundo Ciro, autor do pedido de impeachment, não viveria seu melhor momento. E Miguel Reale, também autor de um pedido de afastamento de Dilma, foi ministro da Justiça de FHC. Estes fatores, para o provável candidato do PDT à Presidência da República, se configurariam na evidência do golpe.

O deputado Eduardo Cunha também foi alvo: "este cidadão será preso pela Justiça!"





Dilma disse, em Recife, que espera confiança total de Temer:

Não deve ter sido obra do acaso. Em Recife, onde fez pronunciamento público por conta do elevado caso de doenças provocadas pelo mosquito Aedes Aegypti, Dilma mandou uma mensagem ao seu vice:

- Eu espero integral confiança do Michel Temer. E tenho certeza que ele dará... ao longo desse tempo eu desenvolvi a minha relação com ele e conheço o Temer como pessoa, como político e como grande constitucionalista - afirmou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista