segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Contraponto 18.348 - Rafael Patto: "É vergonhoso que, num país com tantos problemas reais e urgentes, nós estejamos paralisados numa discussão falsa sobre impeachment."

 .

07/12/2015 

 

É vergonhoso que, num país com tantos problemas reais e urgentes, nós estejamos paralisados numa discussão falsa sobre impeachment.

 
 Do Facebook 07/12/2015
Rafael Patto


É vergonhoso que, num país com tantos problemas reais e urgentes, nós estejamos paralisados numa discussão falsa sobre impeachment. Será possível que essa é a questão mais importante? Pra quem?

Quantas vezes, nos últimos dias, você ouviu o aécio never falar em emprego? E no desastre das barragens da Samarco em Mariana, quantas vezes? E nas crianças com microcefalia? Quantas vezes??? E no tal do "impítiman"??? É só disso que se fala. Nem aécio nem ninguém na oposição tá preocupado com o Brasil ou com o povo, com os verdadeiros problemas que afligem o povo. Eles só estão preocupados com eles mesmos. Só tem olhos para os seus próprios umbigos. Só querem poder.

Uma coisa é inegável: estamos diante de uma tentativa descarada de GOLPE. A oposição não engoliu sua quarta derrota. Em julho, o candidato DERROTADO aécio never teve a coragem de soltar que a Dilma poderia não concluir o seu mandato e que as próximas eleições presidenciais deveriam ocorrer antes de 2018. Ora, o que é isso senão uma ameaça explícita? É lógico que essa gente malévola já estava cozinhando o golpe desde o dia seguinte àquele que marcou a vitória de Dilma nas urnas.

Aécio é um doente, psicopata, alucinado, delirante. Perigoso. Já deu várias demonstrações de que vive num mundo paralelo. Seus atos falhos são muito reveladores. Ainda em julho deste ano, em entrevista a uma rádio de Belo Horizonte, ele disse que o psdb é o maior partido de oposição ao Brasil. Repetindo: oposição 'ao' Brasil. Noutra oportunidade, quando fora reeleito presidente do seu partido, em seu discurso de agradecimento, ele se disse reeleito presidente da República. É um ser delirante.

Mas aquilo que serviu de piada nas redes sociais, no fundo, é a manifestação de uma mente inquieta, frustrada, ansiosa, perturbada, doentia, de alguém que deseja obsessivamente uma coisa e não se apropria dela. Esse é o perigo. Se algum dia ele "chegar lá", a relação será essa: uma apropriação, o extravasar de toda essa ânsia represada. Coitado de quem estiver por perto. Coitados de nós
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista