quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Nº 23.373 - "Quantos triplex se poderia comprar com a liminar de moradia que Fux assinou? Por Paulo Moreira Leite"

.

07/02/2018

Quantos triplex se poderia comprar com a liminar de moradia que Fux assinou? Por Paulo Moreira Leite

Por Diario do Centro do Mundo -  7 de fevereiro de 2018


Fux: seria prudente que ficasse com a mão onde está nesta foto


Publicado no Brasil 247

Por PAULO MOREIRA LEITE

Quando o novo presidente do TSE Luiz Fux ameaça retirar Lula da campanha presidencial ao dizer que “Ficha Limpa está fora do jogo democrático”, cabe lembrar a origem da condenação: um triplex que Lula não comprou, não usou nem alugou

Também cabe recordar que em 2014 o novo presidente do TSE Luiz Fux assinou liminar autorizando o pagamento de auxílio moradia no valor de R$ 4300 a 17 000 juízes federais, decisão capaz de gerar uma conta atual de R$ 884 milhões por ano. Por baixo, daria para comprar pelo menos 490 triplex a cada ano passado depois da aprovação da liminar. Ou alugar 15 000 imóveis de ótimo padrão num bairro nobre de São Paulo.

Nesses dias de ameaça constante a democracia, Lula parece falar por si quando diz que está velho demais para sentir medo. Na verdade, está falando por todos brasileiros que lutam por democracia e por seu direito de disputar a presidência.

Em Brasília, ao votar nesta terça-feira o destino de um ex-prefeito condenado por fraude e dispensa de licitação, a primeira turma do STF confirmou a disposição de bloquear a aplicação do artigo 5, inciso LVII da Constituição, onde se assegura que “nenhuma pessoa será considerada culpada até o transito em julgado de sentença penal condenatória”.

Num debate que envolve uma das opções principais para Lula permanecer na campanha presidencial após uma condenação sem provas do TRF-4, o ministro Alexandre de Moraes foi monitorado de perto por jornais e jornalistas empenhados em fechar as portas da campanha presidencial àquele candidato que lidera todas as pesquisas de intenção de voto.


Alexandre de Moraes não decepcionou aqueles que, numa ameaça óbvia de retaliação, chegaram a publicar votos anteriores, contrários ao transito em julgado, colocando sob suspeita e ameaça qualquer manifestação fora da linha, o que nunca será difícil quando se considera quem foi o padrinho de sua ida ao STF.

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista