domingo, 1 de julho de 2012

Contraponto 8596 - "Após Chávez, Cristina quer mais sócios no Mercosul"

01/07/2012

Após Chávez, Cristina quer mais sócios no Mercosul

Do Brasil247 - 1/7/2012

Após Chávez, Cristina quer mais sócios no Mercosul
Foto: Edição/247

Pelo Twitter e pelo YouTube, a presidente argentina explica, neste domingo, as decisões tomadas em relação ao Paraguai e à Venezuela na última cúpula do Mercosul, em Mendoza; em vídeo, ela homenageou Lula e defendeu uma integração maior política e econômica na América do Sul

01 de Julho de 2012 às 16:24

247 – A presidente argentina Cristina Kirchner, que foi a anfitriã da recente cúpula do Mercosul realizada em Mendoza, que puniu o Paraguai e abriu as portas para a Venezuela, passou o domingo trabalhando na comunicação direta com a população argentina. Cristina, que comprou uma briga com os principais meios de comunicação do país, usa e abusa das redes sociais.

No Twitter, onde já tem mais de 1 milhão de seguidores com o perfl @CFKArgentina, ela defendeu uma ampliação do Mercosul, além da Venezuela. “Estamos convocando a toda região para que caminhe em direção a uma integração maior, política e econômica”, disse ela. “Foi isso o que nos permitiu crescer nos últimos anos”. Ela também enviou um recado ao presidente paraguaio Federico Franco, dizendo que tanto o Mercosul quanto a Unasul respeitarão a soberania do povo paraguaio, que definirá seu destino em eleições livres – só depois delas, o Paraguai voltará a recuperar seus direitos no bloco econômico.

Além do Twitter, Cristina Kirchner também postou um vídeo no YouTube explicando o que ocorreu na reunião de Mendoza. Disse que o encontro esteve muito mais focado na ampliação do Mercosul, do que na punição do Paraguai. E fez ainda uma homenagem ao ex-presidente Lula, que foi reconhecido como “cidadão do Mercosul”. Assista abaixo:



______________

PITACO DO ContrapontoPIG

Não deixe de ver e ouvir, no vídeo acima, o belíssimo e histórico discurso de Cristina Kirchner

__________________

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista