sábado, 2 de março de 2013

Contraponto 10.576 - "Ayres Britto chega ao Céu: à Globo !"




02/03/2013

 Ayres Britto chega ao Céu:
à Globo !



Do Conversa Afiada - Publicado em 02/03/2013

 A palavra aberta passa pelo filtro da Globo e da Souza Cruz!



                                                     A Globo faz mal à saúde


Saiu na Folha (*) :


Ayres Britto toma posse no Instituto Palavra Aberta

 
O ministro aposentado do STF Carlos Ayres Britto e o jornalista e empresário Roberto Muylaert foram empossados membros do Conselho Consultivo do Instituto Palavra Aberta, entidade criada em 2010 pela Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV), Aner (Associação Nacional de Editores de Revistas), ANJ (Associação Nacional de Jornais) e Abap (Associação Brasileira de Agências de Publicidade). O objetivo do conselho é promover e defender a liberdade de imprensa e de expressão.




                                                           Navalha





O Instituto Palavra Aberta é uma operação conjunta do Estado Maior do PiG (**):

A ANJ, associação dos jornais pigais (**) e a  Abert, das emissoras de teve, controlada pela Globo.

Faz parte da Alta Direção da Palavra a famosa Judith Brito, que entrou para a História como presidente da ANJ e abriu o armário: como a oposicao nao existe, o PiG é A oposição no Brasil.

Todo mundo sabe, mas não precisava confessar.

Duas instituições que fazem bem à Saude do brasileiro são as principais incentivadoras das palvaras ali abertamente emitidas: a Souza Cruz (!) e as Organizações (?) Globo.

A atual presidente ocupa a “cadeira” antes de Evandro Guimaraes, que, por décadas, foi o principal lobbista da Globo em Brasilia, quando era conhecido por e tratado como ” Senador Evandro”.

Num gesto inútil, o ansioso blogueiro e o presidente do Barão de Itarare, Miro Borges, almoçaram com a direção do Palavra Aberta para tratar da “judicialização da censura” aos blogueiros sujos – o que poderia ser um interessante tema de debate ou estudos do Palavra Aberta.

O Miro espera uma notícia dos gentis diretores até hoje …

Aos 44′ minutos de seu madato à frente do STF e  do CNJ, Conselho Nacional de Justiça, o Big Ben de Propriá criou um fórum para discutir, no ambito do CNJ , a judicialização da censura.

Excelente !

Mas, com um pequeno detalhe, quase irrelevante.

Os convidados de fora do CNJ ao Fórum são representantes da ANJ e da ABERT, que preferem os blogueiros a arder na fogueira do Inferno!

Como se sabe, o Big Ben de Propriá, que condenou o Dirceu na hora exata em que o eleitor de São Paulo votava no Haddad, escreveu o prefácio do livro do Ataulfo Merval (***) de Paiva.

Por isso, ele não perde por esperar.

Mas, ele vai esperar no Céu – fora do globo terrestre: estará entre as estrelas globais.

Quem sabe não será entrevistado no “Entre Caspas”, que tem audiência cativa no Palavra Aberta?

O entrevistado  tratará de Poesia !

Ele acaba na Academia !

Paulo Henrique Amorim

(*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é,  porque o dono é o que é; nos anos militares, a  Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.

(**) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

(***) Até agora, Ataulfo de Paiva era o mais medíocre dos imortais da história da Academia Brasileira de Letras. Tão mediocre, que, ao assumir, o sucessor, José Lins do Rego, rompeu a tradição e, em lugar de exaltar as virtudes do morto, espinafrou sua notoria mediocridade.


Artigos Relacionados


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista