segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Contraponto 422 - Momento de ouro


05/09/2009

O Brasil e o Rio de Janeiro vivem um momento de ouro

Blog do Planalto - sábado, 3 de outubro de 2009 às 14:19


(Depoimento do presidente Lula, exclusivo para o Blog do Planalto, sobre a emoção que sentiu ao defender a candidatura do Rio de Janeiro a sede dos Jogos Olímpicos de 2016 e ao ver a cidade escolhida pelos membros do Comitê Olímpico Internacional (COI), em Copenhague)

Para que o Brasil tenha um bom desempenho nos Jogos Olímpicos do Rio em 2016, e também na edição de 2012 em Londres, os presidentes das Federações das modalidades olímpicas terão que entregar um Plano de Metas que visa aprimorar os atletas de hoje e os de amanhã. Em entrevista coletiva concedida a rádios brasileiras ainda em Copenhague (Dinamarca), pouco antes de viajar a Bruxelas (Bélgica), o presidente Lula afirmou que Brasil vive um momento de ouro e que é preciso aproveitá-lo para fazer bonito nos Jogos de 2016. Para isso, é preciso aprender com a experiência de outras cidades-sede como Pequim (Jogos de 2008) e Sydney (Austrália) e ter centros de excelência esportiva espalhados por todo o Brasil.

(…) nós agora temos um trabalho extraordinário para fazer, nós vamos reunir todos os presidentes das Federações das modalidades que disputam as Olimpiadas e vamos exigir que eles nos entreguem um plano de metas para 2012 e para 2016. Na verdade, nós vamos começar um trabalho agora aprimorando os atletas q já temos e criando novos atletas para o nosso País. Ou seja, é um momento de ouro para que a gente nesse clima de Olimpíadas possa fazer o que não conseguimos fazer até agora. O momento é extraordinário e todos nós, governantes do Brasil -- prefeitos, governadores, o presidente da República, empresários, todos nós vamos ter que colocar o coração para que a gente possa fazer a melhor Olimpíada e para que a gente possa ganhar mais medalhas do que habitualmente nós ganhamos.

É um momento de ouro para o Brasil e nós sabemos que temos que nos preparar, temos que aprender com que aconteceu na China, com que aconteceu na Austrália, o que vai acontecer em Londres, a gente tem que ter técnicos competentes, temos que ter centros de excelência espalhados pelo Brasil. Portanto é um momento de ouro para o esporte brasileiro.

Ouça aqui a íntegra da entrevista do presidente Lula concecida a emissoras brasileiras de rádio:

Clique aqui para ouvir outra entrevista coletiva concedida neste sábado pelo presidente Lula, também em Copenhague, a jornalistas brasileiros:

Leia mais

Posts relacionados

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista