terça-feira, 10 de novembro de 2009

Contraponto 669 - Solidariedade a Erundina


10/11/2009

O abraço da Erundina


Chegando agora do jantar em apoio à ex-prefeita Luiza Erundina. Ela manda um grande abraço de agradecimento a todos vocês, pelo apoio dado. Diz ela que se não fosse a disposição do pessoal do Blog de divulgar o evento, não teria o sucesso alcançado. Estava tão lotado que perdi a oportunidade de jantar com duas irmãs, que não conseguiram comprar convites de adesão.
(Luis Nassif)

_____

Solidariedade à Erundina Amigos, aliados, companheiros de partido...

Amigos, aliados, companheiros de partido e correligionários da ex-prefeita de São Paulo, deputada Luiza Erundina (PSB-SP) reúnem-se com ela logo mais à noite no Ca'd'Oro Hotel, da rua Augusta - centro da capital - num jantar para arrecadação de fundos que lhe possibilitem salvar seu pequeno patrimônio (o apartamento em que mora e dois carros) na condenação que a obriga a pagar uma dívida de R$ 350 mil à Prefeitura paulistana.

Mediante ação popular que já percorreu todas as instâncias - ela não pode mais recorrer, a não ser em relação ao valor a pagar - a ex-prefeita foi cobrada pela 1ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo por ter pago publicações em apoio à greve geral de 1989. Prefeita, Erundina, na verdade, pagou um comunicado oficial no qual a Prefeitura justificava porque os ônibus da Companhia Municipal de Transportes Coletivos (CMTC, empresa pública depois privatizada pelo prefeito Paulo Maluf) não circularam nos dias 14 e 15 de março de 1989.

Foi a única condenação de sua vida pública. Agora, um grupo de amigos organizou o jantar de hoje no Ca'd'Oro Hotel - convites a R$ 100,00 - e o movimento "Luiza apoio você", com uma conta bancária para doações. Sei que há uma máxima da qual somos cumpridores, de que decisão judicial não se comenta, nem se analisa, cumpre-se. Mas muitas vezes elas são injustas, como me parece ser esse caso que atinge a ex-prefeita paulistana.

Por isso, para ela, nessa hora, minha inteira solidariedade. (Zé Dirceu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista