terça-feira, 10 de novembro de 2009

Contraponto 670 - "O que é a mídia corporativa"


10/11/2009

O que é a mídia corporativa

Esquerdopata
09/11/2009

Para quem acha que a mídia não tem escrupulos apenas em política, mas no resto serve para alguma coisa, veja esse exemplo:



Mídia Porcorativa

Qual o problema? A notícia "informa" que o Palmeiras, malandro, quer adiar o jogo, mas o Palmeiras quer jogar no dia marcado na tabela feita meses atrás. A Globo quer mudar a data, prejudicando a equipe, para encaixar o futebol na sua sagrada e intocável grade.

Nenhuma notícia sobre nenhum assunto é confiável na mídia. As empresas de mídia são como qualquer outra e seu único compromisso é com o lucro. Jornalista preocupado em apurar a verdade só existe em filme americano. Não importa se é política, futebol ou cinema. Você acha que um órgão de mídia publicaria uma crítica esculachando o filme "Bastardos inglórios" se o distribuidor pagou por caríssimos anúncios? Você acha coincidência a Veja odiar tanto software livre e suas páginas viverem inundadas de publicidade de fabricantes de software?

Que resta a um imaginário jornalista com escrúpulos nesse ambiente? Arrumar um emprego honesto e deixar essa sujeira para profissionais como Malbergiers e Noblats ou amadores como ex-poetas e ex-escritores cujas últimas obras de qualidade foram publicadas na década de 70.

A solução? Faça como eu e o Noam: leia umas cinco fontes diferentes antes de tirar qualquer conclusão. E quando eu digo "diferentes" não quero dizer Folha/Estadão/Veja/Globo/Terra/iG. Todo esse lixo junto é UMA fonte de informação.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista