quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Contraponto 10.184 - "Confirmado: Gurgel quer pegar Lula, 'o mais amplo' "

.

10/01/2013

Confirmado: Gurgel quer
pegar Lula, “o mais amplo”



Se ele não acredita no Valério, por que vai mandar para a Primeira Instância ? 



Do Conversa Afiada -Publicado em 10/01/2013



Saiu na Folha (*), que passa duas páginas de entrevista com o brindeiro Gurgel e não pergunta sobre as acusações de prevaricador do Fernando Collor:

 
Protagonista no maior julgamento da história do Supremo Tribunal Federal, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, 58, afirmou à Folha que o esquema do mensalão é “muito maior, muito mais amplo, do que aquilo que acabou sendo objeto da denúncia”.

“O que constou da denúncia foi o que foi possível provar, com elementos razoáveis para dar a base [a ela]“, afirma Gurgel … afirmou que seu caso (do Lula) será provavelmente remetido para análise na primeira instância.


Navalha 




O que pode ser “mais amplo” do que confessar que não tinha provas contra Dirceu ?
“Mais amplo” que o Dirceu é o Lula, amigo navegante.

Nessa entrevista à Folha (*), brindeiro Gurgel faz de conta que não leva o Marcos Valério a sério.

E se não leva, por que vai mandar a “denúncia” dele à primeira instância ?
Ora, direis ouvir estrelas …

Como ainda não foi possível provar o que o Grande Brasileiro Marcos Valério conta, remeta-se à Primeira Instância para proceder à investigação.

Ele quer pegar o Lula de qualquer jeito.

Ele também deve achar que o Lula além de “amplo” é “safo”, – leia aqui “qual dos ’safos’, ministro (Collor de) Mello?”.

Se o Lula não for para as ruas em 2013, essa Falange montada na Casa Grande pega ele.
O brindeiro Gurgel é apenas uma das divisões da Falange.

Ela se instalou também nas páginas fétidas do PiG (**) e, como se viu na manipulação do “domínio do fato”, no Supremo também.

Lá, onde trabalham os Chinco Campos (***).
Primo de Rivera é o que não falta …



Em tempo: como disse o Kakay, advogado do Duda: “com a ampliação do conceito, de fato faltou domínio à teoria”. Ou como diz o Conversa Afiada: pegaram a teoria de um jurista alemão respeitável e aplicaram-lhe o turbante da Carmen Miranda. Deve ter sido no programa do Jô.

Paulo Henrique Amorim

 


Quem é o nosso Primo de Rivera ? São muitos ...


(*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é,  porque o dono é o que é; nos anos militares, a  Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.

(**) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

(***) Ao proferir seu Canto do Cisne e ameaçar o Presidente da Câmara com a cadeia, o decano Celso de Mello citou Chico Campos, o redator da “Polaca”, a Constituição ditatorial de 1937. Em homenagem a ele e a Chico Campos, o Conversa Afiada passa a referir-se aos Cinco Constituintes do Supremo – Celso de Mello, (Collor de) Mello, Fux, Barbosa e Gilmar – como os “Chinco Campos”. E lembra que Rubem Braga, quando passava de bonde pela Praia do Flamengo e via acesa a luz do apartamento do Chico Campos, dizia: “Quando acende a luz do apartamento do Chico Campos há um curto-circuito na Democracia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista