quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Contraponto 4050 - "Mantega diz que Brasil não permitirá que países ricos tirem proveito da Guerra Cambial"

.
24/11/2010

Mantega diz que Brasil não permitirá que países ricos tirem proveito da Guerra Cambial


Agência Brasil - 24/11/2010

Wellton Máximo

Repórter da Agência Brasil

Brasília – O Brasil não permitirá que os países desenvolvidos tirem proveito da guerra cambial, disse há pouco o ministro da Fazenda, Guido Mantega. Durante a apresentação da equipe econômica para o próximo governo, ele afirmou que o país tentará impedir que as economias avançadas desvalorizem suas moedas para ampliar as exportações para os países emergentes.

“A crise ainda está causando danos nos países avançados. Existe uma disputa por mercado e uma guerra cambial, mas não permitiremos que a concorrência desleal e valorização do câmbio [da moeda brasileira] prejudiquem o real”, afirmou.

O ministro não mencionou a crise na Irlanda, que pediu ajuda à União Europeia para equilibrar as contas públicas. Ele, no entanto, disse que as dificuldades experimentadas pelos países do bloco econômico não interferem diretamente sobre o Brasil, mas trazem dificuldades para o comércio exterior e o mercado financeiro. “Os problemas da União Europeia retardam a recuperação e causam volatilidade no mercado de capitais”.

Edição: Rivadavia Severo .
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista