domingo, 30 de março de 2014

Contraponto 13.640 - 'FHC adere à “operação ditabranda' "

.

30/3/2014

FHC adere à “operação ditabranda”

Tijolaço - 30 de março de 2014 | 10:58 Autor: Miguel do Rosário
saudosos_de_1964_20110330_1387196148



Autor: Miguel do Rosário


FHC, em entrevista para o UOL:

Havia tanta indecisão que ninguém sabia de que lado viria o golpe, mas todos sabiam que haveria o golpe. Havia um sentimento de que tinha um golpe em marcha. Uns achavam que era um golpe feito pelo Jango, preventivo, outros achavam que não. Então não foi propriamente uma surpresa para nós o golpe.”

O ex-presidente, ao fazer uma afirmação tão absurda, aderiu à operação “ditabranda” da grande mídia para relativizar a ditadura. Se Jango também queria dar um “golpe”, então os militares agiram corretamente ao derrubá-lo…

Só que é mentira, ou antes, é manipulação. A imprensa golpista é que promovia esse tipo de terrorismo. Ela mentia dia e noite dizendo que Jango daria o golpe. Há uma entrevista de Lacerda ao Globo, em março de 1964, na qual o então governador do estado da Guanabara afirma que Jango daria um golpe em 15 dias.

Tudo mentira, já devidamente enterrada por todo historiador. Não havia nenhum plano de Goulart nesse sentido. Tanto que não ofereceu sequer resistência à ditadura (oferecer resistência também não significaria que Jango armava golpe; não fazê-lo, porém, mostrou que era um governo pacífico, até demais). A mídia inventava mentiras sobre Goulart com objetivo de criar uma atmosfera de crise política insanável. Jango era um democrata cercado de ministros, secretários e amigos democratas, como Darcy Ribeiro, Celso Furtado, São Tiago Dantas, João Mangabeira, Brizola e tantos outros.

FHC é desonesto intelectualmente ao não esclarecer que o medo de um golpe por parte do governo Jango era uma mentira da mídia, e já era o golpe em si.

É lamentável que um intelectual como FHC se preste a esse papel sujo de caluniar o governo Jango e desinformar a sociedade.

Não havia justificativa para o golpe. Foi um ato puro e truculento de arbítrio. Ponto final.

_________________________________

PITACO do ContrapontoPIG
 .
Quando adolescente, participando de peladas de futebol, observei várias vezes que quando algum jogador "afundava o time", alguém gritava  : "FULANO... PEDE PRA CAGAR E SAI!"

Vendo agora a atitude canalha do "jogador" que quase afundou o Brasil, tornando-se o presidente mais pernicioso ao nosso País em todos os tempos, deitando falação, não posso me conter e grito: 

. - FHC... PEDE PRA CAGAR E SAI!

_________________________________

.

Um comentário :

  1. FCH não passa de um velhaco. Não é atoa que ele não foi cassado (foi aposentado) pelos militares e, o Serra, estranhamente, consegue sair do estádio Nacional, no Chile, para uma universidade americana. O FHC é uma das pessoas mais abjetas que possa existir. Trabalhou incansavelmente contra o Brasil e seu povo. Foi financiado pela CIA para trair o Brasil. Que nojo me dá deste mequetrefe! Espero, para o bem de todos os Brasileiros, que o PSDB e seus asseclas não voltem ao comando do governo federal, pois, caso isso aconteça, o brasil sofrerá tanto quanto sofreu e ainda sofre em consequência do cruel e sanguinário regime militar. Se o PSDB voltar ao poder, será um verdadeiro caos, onde gerações e gerações serão perdidas. Para nos recuperarmos de todo mal, levará um século ou até mais. Ou seja, nenhum brasileiro vivo hoje, verá seu país se tornar uma democracia justa e imparcial. Ao defender a ditadura militar, com desculpas esfarrapadas e, que cabem como uma luva, para o dono do UOL e dá Folha, o tal de Otávio Frias Fº, o FHC mostra a elasticidade de seu caráter. Comparável ao FHC, só o Aloísio Mercadante, que acha que o “seu Frias” foi um democrata, mesmo sabendo do apoio incondicional do, “seu” Frias, ao regime militar, tendo, inclusive, fornecido transporte para os torturadores levarem os presos políticos para serem torturados nos porões da Rua Tutóia.

    ResponderExcluir

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista