sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Contraponto 18.462 - "Barbosa é o novo ministro. Rua mandou Levy embora"

 

18/12/2015

 

Barbosa é o novo ministro. Rua mandou Levy embora

Jaques Wagner: mas quem banca é a Dilma


 
Do Conversa Afiada - publicado 18/12/2015
 
 
bar.jpg
Barbosa participou de seminários no Instituto Lula, já como ministro da Dilma


A partir do jornal O Globo:

Nelson Barbosa é o novo ministro da Fazenda

 

Ainda não há informação sobre se o anúncio oficial será feito hoje
 
BRASÍLIA - O ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, substituirá Joaquim Levy no comando do Ministério da Fazenda, fontes do Palácio do Planalto confirmaram ao GLOBO. Barbosa, que estava no Rio na manhã de hoje, foi convocado pela presidente Dilma Rousseff para retornar a Brasília esta tarde.

Ainda não há informação sobre se o anúncio oficial será feito hoje.

Barbosa assumiu a pasta do Planejamento no dia 1º de janeiro deste ano, no início do segundo mandato da presidente. Embora não seja filiado ao PT, ele trabalhou no comitê de reeleição do presidente Lula e ajudou a formular o programa econômico da primeira campanha presidencial de Dilma.

Defensor de ideias desenvolvimentistas, Barbosa trabalhou no Ministério da Fazenda de 2006 a 2013 onde comandou as secretarias de Acompanhamento Econômico, de Política Econômica e Executiva. O economista ajudou a elaborar as medidas que o governo adotou para combater a crise internacional, a partir de 2008, além do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e o Minha Casa Minha Vida.
.

Um comentário :

  1. Olá! Uma ótima tarde a todos... Parece que o absurdo 3º turno eleitoral, finalmente chegou a término... Vitória da Democracia, do Direito e do Povo...
    Que o novo Ministro da Fazenda do Governo Dilma, Nelson Barbosa, tenha o mesmo sucesso que apresentou, durante todo o período em que fez parte, nas Equipes Econômicas anteriores... Uma excelente substituição...

    ResponderExcluir

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista