terça-feira, 18 de abril de 2017

Nº 21.253 - "A delação da Odebrecht é muito mais impactante para as pretensões políticas dos candidatos tradicionais do PSDB (Aécio, Serra e Alckmin) do que para Lula."

.

18/04/2017


A delação da Odebrecht é muito mais impactante para as pretensões políticas dos candidatos tradicionais do PSDB (Aécio, Serra e Alckmin) do que para Lula.



Blog do Rovai - 18 de abril de 2017



É muito mais impactante para as lideranças regionais do PMDB do que para Lula.




Reneto Rovai


É muito mais impactante para uma boa parte da bancada do PT do que para Lula.

É muito mais desmoralizante para Temer do que para Lula.

Isso não quer dizer que Lula não foi atingido pelo que está sendo revelado pelos executivos da Odebrecht. Nem que não vá sair um pouco mais arranhado nas delações futuras que devem vir à tona, como a dos marqueteiros João Santana e Duda Mendonça e de outras empreiteiras como OAS.

Mas todos os outros vão perder muito também.

E como o povo sabe que este discurso moralista é também conversa para boi dormir, ele ainda prefere Lula aos seus adversários. Porque Lula tem o carinho e o respeito do povo brasileiro por tudo que fez pelo país.

E a pesquisa Vox Populi de hoje é a prova dos nove disso. E é exatamente por este motivo que a Globo tem dedicado inúmeros JNs para desancar Lula. E é exatamente por este motivo que quase todos os outros veículos comercias estão querendo transformar Lula no grande delatado da Odebrecht. Algo absolutamente falso. Lula tá lá, com pecadilhos. Enquanto a grande corrupção atinge a outros.

Lula vence no primeiro turno

Se as eleições presidenciais fossem hoje, Lula seria eleito em primeiro turno em todos os cenários pesquisados, segundo pesquisa CUT/Vox Populi, realizada entre os dias 6 e 10 de abril.

Lula tem de 44% a 45% dos votos válidos contra 32% a 35% da soma dos adversários nos três cenários da pesquisa estimulada. São os votos válidos, excluídos os nulos, em branco e abstenções, que valem para definir o resultado das eleições.

Na comparação com Aécio (13% em dezembro e 9% em abril), Lula subiu de 37% em dezembro para 44% em abril. Jair Bolsonaro (PSC-RJ) subiu de 7% para 11% das intenções de voto. Marina se manteve com 10% e Ciro Gomes (PDT-CE) os mesmos 4%. A soma dos adversários é de 34% dos votos válidos, os únicos contabilizados pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Na comparação com Alckmin (10% em dezembro e 6% em abril), Lula sobe para 45% contra 38% em dezembro. Bolsonaro subiu de 7% para 12%. Marina caiu de 12% para 11% e Ciro de 5% para 4%. A soma dos adversários é de 33% das intenções de votos.

Na comparação com Doria, Lula tem 45% das intenções de voto; Marina e Bolsonaro empatam com 11%; Ciro e Doria empatam com 5%; ninguém/ bancos/nulos têm 16%; não sabem/não responderam têm 7%. A soma dos adversários é de 32%.

Lula também vence no segundo turno

Nas simulações de segundo turno, Lula também vence todos os candidatos. Se as eleições fossem hoje, Lula venceria Aécio Neves (PSDB-MG) por 50% a 17% das intenções de voto; Geraldo Alckmin (PSDB-SP) por 51% a 17%; Marina Silva (Rede-AC) por 49% a 19%; e João Doria (PSDB-SP) por 53% a 16%.

Lula é o mais citado espontaneamente

No voto espontâneo, quando os entrevistados não recebem as cartelas com os nomes dos candidatos, Lula também vence todos os possíveis candidatos. Lula tem 36% das intenções de voto – em dezembro eram 31%; Doria surgiu com 6% das intenções. Aécio, Marina e Alckmin registraram queda de intenção de votos em relação à pesquisa realizada em dezembro do ano passado. Aécio caiu de 5% para 3%; Marina, de 4% para 2%; FHC, de 3% para 1%; e, Alckmin, de 2% para 1% – 8% disseram que votariam em outros; ninguém/branco/nulo totalizou 14% e não sabe/não responderam 29%.

Ainda é cedo, mas…

Ainda é cedo para fazer prognósticos para 2018, mas a Globo, que não é boba, sabe que se não agir rápido contra Lula, ele vai crescer sem parar e se tornar imbatível muito antes da eleição começar.

Como não quer perder o que conquistou no golpe, um país aos seus pés, a Globo está fazendo de tudo para dar a Moro as condições de condenar o ex-presidente.

E abrir a partir desta condenação uma corrida contra o relógio para tirar Lula da próxima eleição.

Se Lula fosse cachorro morto, nada disso estaria ocorrendo. O fato é que Lula apanha porque está vivo politicamente. E porque é, com todos os seus defeitos, a única chance de impedir que o país seja entregue de bandeja aos interesses da Globo e dos seus parceiros do sistema financeiro e do capital internacional.


_______________________________
.

PITACO DO ContrapontoPIG

É necessário que as próximas manifestações previstas: a greve geral e caravana de Curitiba, deixem bem claro  que o povo não aceitará pacificamente que um juiz de primeira instância - parcial, ególatra, partidário, golpista e entreguista - decida descarada e monocraticamente que Lula não poderá participar das eleições presidenciais de 2018.

OU LULA OU LUTA!  Não a "luta" desgastada das palavras de ordem comumente utilizadas. Mas luta com sinônimo de briga, desobediência, confronto, rebelião ou até de qualquer ação contundentemente forte para que os golpista sintam que a reação será para valer.
. _________________________________
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista