sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Nº 22.160 - "Caravana de Lula desconstrói do discurso de 'rejeição' que a mídia impõe"


25/08/2017

Caravana de Lula desconstrói do discurso de “rejeição” que a mídia impõe



Do Tijolaço · 25/08/2017


lularec

por Fernando Brito
É povo e mais povo.
Enquanto a mídia se dedica a cobrir as futricas do PSDB e as inexpressivas viagens de João Doria aos salões das elites dos estados do Nordeste – que só chamam alguma atenção porque alguns  tolos a dão, com as “ovadas” – a  caravana de Lula vai juntando povo, como você assiste aí em baixo, ao vivo, na Praça do Carmo, em Recife.
A direita, despeitada, não deixa sair na mídia convencional.
Nestes tempos de internet, não adianta muito.
No Valor, a consultoria .Map,  dedicada ao mapeamento e análise de discussões de temas nacionais por formadores de opinião na imprensa e nas redes sociais, diz que” as andanças dos últimos dias renderam impressionante destaque a Lula”.
A consultoria apurou que a campanha política do ex-presidente pelo nordeste brasileiro, que começou na quinta-feira da semana passada, conquistou 63% de positividade entre os formadores de opinião na imprensa e a população ativa nas redes sociais, na semana terminada na quarta-feira, 23 de agosto. Esse resultado é considerável. “As manifestações de apoio ao ex-presidente, nas redes, têm origem entre o público em geral, mas, principalmente, no compartilhamento dos tuítes do perfil @LulapeloBrasil”, informa a .Map.
As mobilizações contínuas, muito mais que por representarem os movimentos de massa que logo estaremos assistindo, representam um elemento de desconstrução do discurso da mídia de que Lula seria um “campeão de rejeição”,  desprezado e rejeitado.
O que a realidade mostra é o contrário do que a mídia diz.
E a verdade ainda é a realidade que se vê, não a versão que se difunde.
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista