quarta-feira, 13 de junho de 2018

Nº 24.386 - "BELLUZZO: 'SUA CASA NÃO COLETA IMPOSTOS NEM IMPRIME DINHEIRO' "

.

13/06/2018

BELLUZZO: “SUA CASA NÃO COLETA IMPOSTOS NEM IMPRIME DINHEIRO”



Brasil 247 - 13 DE JUNHO DE 2018 ÀS 08:34

247

"Por rádio, televisão e jornal as pessoas são 'informadas' que precisam se sacrificar, aceitar cortes nos gastos sociais e menos direitos e benefícios trabalhistas, ou encarar a destruição da economia - tudo em nome da ciência econômica", diz o economista Luiz Gonzaga Belluzzo; "Essa obscura teoria valida, com sua autoridade, um grande equívoco econômico que soa como senso comum: a noção de que o orçamento público se assemelha à economia doméstica. Sua casa não coleta impostos e não imprime dinheiro", dispara


247 - "Por rádio, televisão e jornal as pessoas são 'informadas' que precisam se sacrificar, aceitar cortes nos gastos sociais e menos direitos e benefícios trabalhistas, ou encarar a destruição da economia - tudo em nome da ciência econômica", escreve o economista Luiz Gonzaga Belluzzo, em Carta Capital.


"O ajuste transformou-se em uma ferramenta para justificar cortes seletivos. Até mesmo os termos usados pelos economistas carregam aura de respeito, que desvia atenção e questionamentos, criando barreiras entre o mundo individual e político, minando a participação democrática. Essa obscura teoria valida, com sua autoridade, um grande equívoco econômico que soa como senso comum: a noção de que o orçamento público se assemelha à economia doméstica. Sua casa não coleta impostos e não imprime dinheiro, mas mesmo assim políticos e formuladores reiteram essa máxima, que se presta a oprimir as pessoas comuns".

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista