quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Nº 25.165 - "Depoimento em Curitiba escancara Justissa arbitrária"



15/11/2018

Depoimento em Curitiba escancara Justissa arbitrária
Lula: o sítio é meu ou não?
  
Do Conversa Afiada - publicado 14/11/2018

Stuckert.jpg
Lula do lado de fora do sindicato dos metalúrgicos do ABC, horas antes de sua prisão, em 7/IV (Créditos: Ricardo Stuckert)

Do site  Lula.com.br:

Nota da defesa: Depoimento de Lula mostra arbitrariedade da acusação


O ex-presidente Lula rebateu ponto a ponto as infundadas acusações do Ministério Público em seu depoimento, reforçando que durante o seu governo foram tomadas inúmeras providências voltadas ao combate à corrupção e ao controle da gestão pública e que nenhum ato de corrupção ocorrido na Petrobras foi detectado e levado ao seu conhecimento. 

Embora o Ministério Público Federal tenha distribuído a ação penal à Lava Jato de Curitiba sob a afirmação de que 9 contratos específicos da Petrobras e subsidiárias teriam gerado vantagens indevidas, nenhuma pergunta foi dirigida a Lula pelos Procuradores da República presentes à audiência. A situação confirma que a referência a tais contratos da Petrobras na denúncia foi um reprovável pretexto criado pela Lava Jato para submeter Lula a processos arbitrários perante a Justiça Federal de Curitiba. O Supremo Tribunal Federal já definiu que somente os casos em que haja clara e comprovada vinculação com desvios na Petrobras podem ser direcionados à 13ª. Vara Federal de Curitiba (Inq. 4.130/QO). 

Lula também apresentou em seu depoimento a perplexidade de estar sendo acusado pelo recebimento de reformas em um sítio situado em Atibaia que, em verdade, não têm qualquer vínculo com a Petrobras e que pertence de fato e de direito à família Bittar, conforme farta documentação constante no processo. 

O depoimento prestado pelo ex-Presidente Lula também reforçou sua indignação por estar preso sem ter cometido qualquer crime e por estar sofrendo uma perseguição judicial por motivação política materializada em diversas acusações ofensivas e despropositadas para alguém que governou atendendo exclusivamente aos interesses do País. 

Cristiano Zanin Martins


Em tempo: logo no início do depoimento, Lula pergunta à juíza federal substituta Gabriela Hardt: "eu sou dono do sítio ou não?"

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista