sexta-feira, 7 de junho de 2019

Nº 23.347 - " O 'conclomo, canclomo, conclamo' de Bolsonaro: já 'se era de se esperar' "

.

07/06/2019

O “conclomo, canclomo, conclamo” de Bolsonaro: já “se era de se” esperar

Do Tijolaço · 07/06/2019


Por Fernando Brito

Como para dar razão à reportagem do Le Monde – destacada aqui pelo UOL – que diz que o Brasil, sob Jair Bolsonaro, corre o risco de se tornar uma “idiocracia”, o presidente brasileiro deu ontem, em Buenos Aires, a prova do primarismo com que se expressa, afinal a boca pela qual se expressa o nosso país.

A expressão tatibitati, recheada de erros crassos, revela uma pessoa que não usa as palavras para revelar um pensamento, um raciocínio, mas para propagar slogans, tautologias, conceitos primários e monolíticos.

Segundo o jornal francês, esta sequência evoca “preocupações ligadas ao nível intelectual de Bolsonaro, à frente do Estado desde 1º de janeiro, e têm a ver com o caos que o presidente mantém, alimentando-se de controvérsias triviais e vulgares nas redes sociais, atacando a cultura, as ciências sociais e humanas, cortando orçamentos universitários e mantendo uma obsessão marcante com assuntos fálicos em detrimento do avanço de reformas cruciais”.

O Le Monde, porém, suspeita que “o caos que ele mantém pode ser parte de sua estratégia política”.

Bolsonaro faz o marketing da ignorância porque pretende  se manter com a simpatia dos ignorantes, para os quais espera ser o espelho da mediocridade. É o retrato de uma parcela da população que, ante o surto de prosperidade que viveu, não aprendeu a erguer os olhos e sonhar, apenas para baixo e desprezar a multidão de miseráveis, para a qual restam a polícia, os tiros, favelas e calçadas.

É ao mundo feroz, egoísta, regido por uma moral hipócrita que só serve para os outro que Bolsonaro nos “conclomo, canclomo, conclama”.

Roa-se a elite que a ele se aliou porque, afinal, isso ” já “se era de se” esperar.



8 comentários :

  1. Saya ingin mengatakan bahwa artikel ini menakjubkan, tulisan yang bagus dan datang dengan hampir semua info penting. Saya ingin melihat lebih banyak posting seperti ini 먹튀검증


    ResponderExcluir
  2. Awesome post.Thanks for sharing. This is so nice.

    ResponderExcluir
  3. Hi there, I enjoy reading all of your article.

    ResponderExcluir
  4. Nice one! Thank you for sharing this post.

    ResponderExcluir
  5. Thanks and Best of luck to your next Blog in future.

    ResponderExcluir
  6. Thanks you for this. Read this blog. It is always so lovely

    ResponderExcluir
  7. Thankyou for all your efforts that you have put in this. very interesting information.

    ResponderExcluir

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista