03/12/2011
Foto inédita mostra Dilma em interrogatório em 1970
Da Época - 03/12/2011
ÉPOCA publica na edição desta semana uma imagem da presidente Dilma Rousseff aos 22 anos, na sede da Auditoria Militar do Rio de Janeiro
saiba mais
A vida quer coragem (Editora Primeiro Plano), do jornalista Ricardo Amaral, chega às livrarias na primeira quinzena de dezembro. A foto abaixo, inédita, está no livro que conta a trajetória de Dilma Rousseff da guerrilha ao Planalto. Amaral, que foi assessor da Casa Civil e da campanha presidencial, desencavou a imagem no processo contra Dilma na Justiça Militar. A foto foi tirada em novembro de 1970, quando a hoje presidente da República tinha 22 anos. Após 22 dias de tortura, ela respondia a um interrogatório na sede da Auditoria Militar do Rio de Janeiro.
A RÉ DILMA
Dilma na sede da Auditoria Militar no Rio de Janeiro, em novembro de 1970. Ao fundo, os oficiais que a interrogavam sobre sua participação na luta armada escondem o rosto com a mão (Foto: Reprodução que consta no processo da Justiça Militar)
PITACO DO ContrapontoPIG
Vemos aí o retrato fiel da coragem contra a covardia.
______________________
.
GUERREIRA !!! . . .não guerrilheira como querem alguns PIGUENTOS !
ResponderExcluirsó tem dois motivos pra esconder o rosto,uma é se vc está sendo perseguido,justa ou injustamente,outra é quando vc faz coisas erradas e sabe que são erradas,o caso desses milicos (não consigo chamar de militares)eles estavam no poder e sabiam que estavam errados,eram bandidos então,o Brasil estava na mãos desses assassinos e só vou acreditar no meu país quando esses assassinos forem punidos e quando foi feita uma reforma agrária séria.
ResponderExcluirÉ um passado do qual se orgulhar. Lutar pela liberdade em nosso país.
ResponderExcluirVejam como os militares escondem o rosto: por vergonha ou medo, duas características de covardes. Já ela, como tantas e tantos que nos representaram naquele período (droga, tinha 6 anos), altiva, lúcida e de frente. Que mulher extraordinária escolhemos seguir.
ResponderExcluirAlex Santos