sábado, 19 de junho de 2010

Contraponto 2537 - "Lula critica sistema financeiro "apodrecido" dos países ricos"


19/06/2010


Lula critica sistema financeiro "apodrecido" dos países ricos

Amigos do Presidente - por Zé Augusto - 18/06/2010

O presidente Lula disse hoje (18) que o sistema financeiro dos países ricos está “um pouco apodrecido”.

A crítica do presidente foi feita ao comentar a demora da União Europeia para resolver o problema da crise econômica da Grécia:

“Se a Europa inteira tivesse resolvido logo o problema da Grécia, isso não teria chegado à Espanha, Itália e a Portugal. E também teríamos descoberto logo que o sistema financeiro está um pouco apodrecido no chamado grupo rico”.

Lula também criticou os países ricos por não terem adotado a maioria das resoluções da última reunião do G20 (grupo de 20 das maiores economias do mundo), entre elas a injeção de recursos no Fundo Monetário Internacional (FMI). “Quem botou dinheiro no FMI foi o Brasil, a China, a Índia”, disse Lula.

O presidente também contestou as críticas de "gastança" pelo aumento de 7,7% para os aposentados. Afirmou que só sancionou o aumento porque os ministros da Fazenda, Guido Mantega, e do Planejamento, Paulo Bernardo, reequilibraram orçamento, ao fazer cortes de verbas menos prioritárias em ministérios e nas emendas de parlamentares. (Da Agência Brasil)
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista