segunda-feira, 28 de junho de 2010

Contraponto 2609 - "Veja" continua mentindo

.
28/06/2010
Governador rebate acusações de Veja

Maquete do estádio Castelão quando estiver reformado para
a Copa de 2014. A PPP deve investir R$ 452 milhões na obra


Diário do Nordeste (CE) - 28/06/2010

Cid Gomes diz que revista não pode contestar as propostas da PPP do estádio se a licitação não foi concluída.


"Interesses Obscuros", assim o governador Cid Gomes explica o conteúdo da matéria da Revista Veja desta semana, que contesta a licitação da Parceria Público-Privada (PPP) que vai reformar e explorar o Estádio Castelão, visando à Copa de 2014.

Na matéria, intitulada de "Tem gato na Copa… de 2014", a reportagem lança desconfianças ao consórcio construtor que teve maior nota na fase de habilitação técnica, mostrando a "incrível história do consórcio que, sem nunca ter erguido um campinho de pelada, está prestes a faturar um contrato de 452 milhões de reais para construir um estádio no Ceará".

Segundo Cid Gomes, a matéria foi movida por algum interesse inexplicável. "Claro que é. Óbvio que é. Primeiro porque nem saiu o resultado. Como é que podem fazer acusação de uma licitação que ainda nem foi concluída. Cada empresa sabe o que propôs, já sabe as notas técnicas, a qualificação?", contesta o governador.

"Veja bem, tudo questionado na Justiça, deu liminar desclassificando, ou seja, diminuindo a concorrência. Qual é o objetivo da concorrência? É o menor preço. Tudo mais passa a ser acessório. Embora a gente tenha que respeitar os editais, as qualificações, mas tudo mais é acessório. E as empresas brigam entre elas mesmas. Uma empresa entrou na Justiça contra outra empresa, e esta deu a liminar desclassificando-a, aí a mesma empresa desclassificada entrou na Justiça", explicou.

Preços

Segundo Cid, os preços da concorrência devem ser abertos ainda nesta semana. "O Ceará é o único, ou um dos poucos estados brasileiros, que está abrindo concorrência. Isso é bom porque vai gerar economia. Vamos transformar o Castelão em um estádio nos padrões da Fifa e com preço acessível. Tudo feito nesse período é assegurar a concorrência. Tem empresa colocando preço acima, querendo desclassificar as outras".
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista