sábado, 30 de outubro de 2010

Contraponto 3792 - Chegou a hora: Dilma 13 - confirma

.
30/10/2010

Chegou a hora: Dilma 13 - confirma


Por Célvio Brasil Girão*


Estamos diante de 2 caminhos:


- De um lado o caminho de Dilma Rousseff, que representa a continuidade de governo de Lula, vitorioso nas suas realizações no campo das políticas sociais do combate à pobreza e à desigualdade; na inserção de numerosa camada da população ao mercado de trabalho; no plano do equilíbrio e do crescimento econômico; no aspecto da afirmação do Brasil como peça chave na integração da América Latina e no ponto de vista do posicionamento do nosso País como participante expressivo no cenário internacional.

- Do outro lado, o caminho de Serra, que se traduziria na volta das elites tradicionais ao poder; no retorno ao neoliberalismo da era FHC; na volta ao alinhamento automático com os Estados Unidos; na diplomacia vira-latas; no retorno às privatizações desastradas; no confronto com países irmãos da América do Sul como pregou o próprio candidato do PSDB em sua campanha.

Com a vitória de Dilma, a esquerda brasileira imprimirá uma derrota estratégica à direita retrógrada do nosso país; à imprensa golpista representante de uma elite egoísta e perversa - mandando para a aposentadoria uma geração de políticos direitistas execráveis. Abrirá, ademais, espaço para a saída definitiva do modelo neoliberal ensejando a possibilidade da construção de um país democrático, justo, solidário e soberano.



A minha escolha está feita: sou Brasil, sou Lula.


Para Presidente: Voto Dilma 13 - confirmo.


*Célvio Brasil Girão é editor do Blog ContrapontoPIG.
.

Um comentário :

  1. No link abaixo olha um pequeno jornal de Navegantes SC a hipocresia publicada http://www.jornalnavegatur.com.br/56.8.htm, isto que estava neste municipio a trabalho e eles com (contei uns 150 carros) em uma churrascada por conta do Povo de navegantes.

    ResponderExcluir

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista