quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Contraponto 4525 - Banco do Brasil inaugurou uma agência no Complexo do Alemão


BB inaugura agências no Complexo do Alemão e na Cidade de Deus



Na terça-feira (25), o Banco do Brasil inaugurou uma agência no Complexo do Alemão, no prédio do teleférico do Morro do Adeus.


Simultaneamente foi inaugurada a agência Cidade de Deus, também no Rio, do outro lado da cidade.

No mesmo evento, o BB assinou Termo de Cooperação com a Cooperativa de Catadores do Complexo do Alemão, dentro do programa do banco "Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS)".

Estas agências fazem parte do objetivo de expansão popular do BB, através da inclusão bancária e democratização do crédito. Visando atender esse novo público de baixa renda, mas em ascensão social, já foram inauguradas a Agência do Jardim Ingá, em Luziânia (GO), e a agência da comunidade de Paraisópolis (SP). A próxima comunidade a receber uma agência do BB deverá ser a Rocinha.

Expansão Internacional

Até o fim de fevereiro, o Banco do Brasil deve anunciar a aquisição de um banco dos Estados Unidos localizado na costa leste. O nome da instituição e os valores ainda não foram informados.

Apoio à recuperação econômica da região serrana do Rio de Janeiro

O Banco do Brasil anunciou R$ 60 milhões em uma linha de crédito para recuperar o agronegócio da Região Serrana do RJ, devastada pelas chuvas. A Região é a principal produtora de horti-fruti que abastece a capital e região.

Outras medidas de apoio:
- até 30 de junho não haverá nenhum tipo de cobrança dos produtores rurais, para renegociar suas dívidas com prazo de até 10 anos, com dois de carência;
- Cerca de 1.500 produtores que utilizam para custeio o Proagro, contam com seis agrônomos do BB para agilizar laudos de frustração da lavoura;
- Para as micro e pequenas empresas, o Banco já oferece financiamento do BNDES, da linha do Programa de Recuperação e Reestruturação da Região;
- os clientes podem optar por renovar os empréstimos em todas as linhas oferecidas pelo BB (inclusive consignado e modalidades de crédito direto ao consumidor), e pagar a primeira prestação somente em seis meses;
- Nos novos empréstimos contratadas, a carência também é de 180 dias para a primeira prestação;
- Nas operações da linha de crédito BB Material de Construção, os prazos poderão chegar a 60 meses, com teto de contratação de R$ 40 mil.
- Na área de seguros, os pedidos de sinistros de todas as modalidades de seguros contratadas no Banco do Brasil, são analisadas e indenizadas em caráter emergencial.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista