sábado, 16 de julho de 2011

Contraponto 5798 - "Dilma Rousseff vai escolher nomes para o Ministério dos Transportes"

.
16/07/2011

Dilma Rousseff vai escolher nomes para o Ministério dos Transportes

Redação Carta Capital 16 de julho de 2011 às 12:15h

Após o afastamento de mais um diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) por suspeita de irregularidades, a presidenta Dilma Rousseff afirmou que não vai mais aceitar indicações políticas para o Ministério dos Transportes. Os novos nomes para o comando do departamento serão escolhidos por ela e terão perfil técnico.

Leia mais:

Ministro afasta diretor do Dnit
Pagot na Câmara: problemas no Dnit vêm de longa data
Novo ministro promete ‘ajustes’ para evitar desvios
Escândalo derruba ministro dos Transportes

O mais recente afastado na pasta foi o diretor geral interino do Dnit, José Henrique Sadok, na sexta-feita 15, após denúncia do jornal O Estado de S. Paulo. Segundo uma reportagem do veículo, a construtora da esposa de Sadok, Ana Paula Batista Araújo, possui contratos de pelo menos 18 milhões de reais para obras em rodovias federais, todas vinculadas a convênios com o Dnit.

Sadok, indicado para substituir Luiz Antônio Pagot, que tirou férias depois de ter seu nome envolvido nas denúncias do esquema de propina no ministério, disse ao jornal que os contratos com o governo de Roraima foram realizados por meio de licitação.

O ministro Paulo Sérgio Passos informou que uma comissão de processo administrativo disciplinar vai investigar a denúncia.

O afastamento temporário será efetivado após a publicação da decisão no Diário Oficial da União, na segunda-feira 18.

Com informações da Agência Brasil
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista