terça-feira, 20 de novembro de 2012

Contraponto 9793 - "O show na posse de Joaquim Barbosa"

.

20/11/2012

O show na posse de Joaquim Barbosa

 

Do Blog do Miro - terça-feira, 20 de novembro de 2012

 

Por Altamiro Borges


Diante da fragilidade da oposição demotucana, confirmada nas eleições de outubro, muita gente prevê que Joaquim Barbosa, relator do midiático julgamento do “mensalão do PT”, poderá ser uma alternativa para a sucessão de 2014. “Calunistas” da mídia, que no passado satanizaram o ministro, hoje já trabalham com esta hipótese para enfrentar Dilma Rousseff, que segue batendo recordes de popularidade. Por enquanto é só especulação. Mas a posse de Joaquim Barbosa, nesta quinta-feira, até tem cara de pré-campanha.

Segundo o noticiário, cerca de 2 mil pessoas foram convidadas para a cerimônia de posse na presidência do Supremo Tribunal Federal (STF). Além das personalidades do mundo jurídico e político, a lista inclui celebridades da área artística, como a apresentadora Regina Casé, o cantor Djavan, os atores globais Lázaro Ramos e Taís Araujo e o piloto Nelson Piquet. Uma delegação estrangeira também é esperada. Foram emitidos convites para juristas e acadêmicos da França, Alemanha, Estados Unidos e Inglaterra.

Joaquim Barbosa será o 44º presidente do STF e o primeiro negro a comandar a mais alta corte do país. “É um fato histórico tão importante quanto a eleição do Lula”, comemora Humberto Adami, amigo do ministro e integrante do Instituto de Advocacia Racial. A presidenta Dilma Rousseff e o presidente da Câmara de Deputados, Marco Maia (PT-RS), também confirmaram presença na concorrida cerimônia. A direita nativa está excitada. O novo presidente do STF será a sua tábua de salvação para as eleições de 2014?
 
________________________________
 

PITACO DO ContrapontoPIG 


Vão ficando cada vez mais claras as  "atuações" estranhas e espetaculosas dos minitros do STF no julgamento do mensalão do PT.
 
_______________________________
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista