segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Cotraponto 10.355 - "A ausência de limites de Aécio Neves "

 . 

28/01/2013

 

A ausência de limites de Aécio Neves 

 




 

Do Blog do Miro - segunda-feira, 28 de janeiro de 2013


 

Por Altamiro Borges




A “ausência de limites” do senador Aécio Neves, o cambaleante presidenciável tucano, não fica patente apenas diante do bafômetro. Ela se expressa, principalmente, no terreno da política. Em seu artigo de hoje na Folha, intitulado “Ausência de limites”, ele insinua que a presidenta Dilma Rousseff coloca em risco a democracia brasileira. “Não é possível fechar os olhos para o viés autoritário que ganha substancia no governo petista”, afirma o ex-governador de Minas Gerais, conhecido por suas práticas truculentas.



A razão deste novo ataque na Folha – que cede semanalmente as suas páginas às demagogias eleitorais do tucano – é o pronunciamento da presidenta em cadeia nacional de rádio e tevê, na última quarta-feira, para explicar a redução das contas de luz. Aécio não se conforma! Só falta pedir que a Dilma seja censurada. Se fosse em Minas Gerais, onde sua irmã controla com mão de ferro o grosso da imprensa – via publicidade oficial e demissões de jornalistas críticos –, Dilma não teria qualquer espaço para esclarecer a sociedade.



Na maior caradura, o tucano afirma que “a governança por medidas provisórias, a profunda subordinação do Congresso, a forma como foram promovidas as mudança de marcos regulatórios, a ausência de diálogo e as diversas tentativas de ‘regulamentar’ a mídia são algumas das expressões dessa perigosa tendência [autoritária da presidenta]”. Parece que bebeu! Em Minas Gerais, os tucanos usam o rolo compressor no Legislativo, atrelam o Judiciário, censuram a imprensa e rejeitam o diálogo com os movimentos sociais!



Aécio condena a “lamentável utilização da rede nacional de rádio e TV para desqualificar os brasileiros críticos ao seu governo... O pronunciamento da presidente tem vários significados. Nenhum deles é bom para a democracia, patrimônio de todos os brasileiros”. É evidente que ele prefere que apenas a oposição demotucana tenha espaço na mídia privada para manipular informações e propagar visões “alarmistas”, como criticou Dilma Rousseff. 
Mas o Brasil não pode se calar diante da ditadura midiática ou tucana!

__________________________

 PITACO DO ContrapontoPIG


As redes privadas de rádio e TV tem 720 horas por mês para - se quiserem - citicar, manipular e mentir ao povo brasileiro. 

Por que o governo não pode usar tais redes mensalmente, por exemplo, por 10 minutos para dar satisfação dos seus atos ao povo que o elegeu? Não é prerrogativa sua usar estas redes quando se tratar de assuntos de interese público?'

O pronunciamento feito pela Presidenta Dilma poderia virar rotina. Por que, não?

__________________________

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista