domingo, 22 de dezembro de 2013

Contraponto 12.971 - "Barbosa é candidato ! Gracie também. Viva o STF !"

 .
22/12/2013
 

Barbosa é candidato !
Gracie também. Viva o STF !


Do Conversa Afiada - Publicado em 22/12/2013


Quer dizer que o senador pelo Rio é o juiz que mantém o Dirceu em cana …



Saiu no Estadão, na bem informada colona (*) da Dora Kramer:

Personagem do ano


Para o bem ou para o mal, de quem se falou mesmo em 2013 na cena política foi de Joaquim Barbosa, alçado à condição de celebridade por sua atuação no caso do mensalão, como relator e presidente do Supremo Tribunal Federal na fase final do julgamento.

(…)

A versão corrente entre políticos é a de que Barbosa “joga para a plateia” com o objetivo de disputar votos. O fato é que ele cogita, sim, entrar na política e vem se aconselhando com gente do ramo para avaliar essa possibilidade.
Aos interlocutores disse que não rejeita concorrer à Presidência. Acredita que, se o fizesse, estaria dando razão às acusações de que conduziu o julgamento do mensalão com a finalidade de angariar apoio político e eleitoral.
Sobre a hipótese de vir a compor uma chapa como candidato a vice-presidente, não abre nem fecha portas.

(…)

A melhor porta de entrada na política, na avaliação resultante das consultas feitas pelo ministro, seria uma candidatura ao Senado pelo Rio de Janeiro.

(…)

Embora a maioria dos partidos diga que a filiação de Joaquim Barbosa não seria do interesse deles, nenhum o recusaria como cabo eleitoral. O apoio do ministro é tido como um ativo imperdível.

(…)

Mas houve também uma negativa propositadamente ambígua: “Nosso respeito pelo ministro é tão grande que sequer aventamos essa hipótese”, disse o senador Aécio Neves, presidente e provável candidato do PSDB, partido forte em Minas e São Paulo e que anda precisando de reforço justamente no Rio, domicílio eleitoral do ainda presidente do Supremo.
Trunfo. A ex-ministra Ellen Gracie, primeira mulher a assumir uma vaga no Supremo Tribunal Federal, está filiada ao PSDB. Assinou a ficha no último dia 5 de outubro.


 NAVALHA









Navalha 















Sobre o desempenho eleitoral de Barbosa no julgamento do mensalão (o do PT), a Dora Kramer fala por todos.

Sobre Ellen Gracie, nomeada pelo republicano Príncipe da Privataria – que também nomeou Gilmar Dantas (**) para o Supremo – é aquela que tomou decisão histórica sobre os discos rígidos do Daniel Dantas: Dantas não é Dantas, mas Dantas !

Terá carreira retumbante no PSDB !

E por falar nisso, amigo navegante: que juízes do Supremo, esse o mais poderoso do mundo ?

Que pudor !

Que imparcialidade !

Que juízes !

Paulo  Henrique Amorim
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista