domingo, 13 de abril de 2014

Contraponto 13.759 - "Tentativa de espionagem ao Palácio do Planalto não repercute na imprensa"

.

13/04/2014

 

Tentativa de espionagem ao Palácio do Planalto não repercute na imprensa


Comentário do leitor Jorge Vieira
Espionando o Palácio do Planalto

A Promotoria do DF, sob o pretexto de investigar um suposto telefonema que teria recebido José Dirceu, preso político, mantido em cárcere privado (regime fechado quando tem direito ao regime semiaberto) por Joaquim Barbosa na Papuda, tentou espionar o Palácio do Planalto, utilizando-se de um ardil, denunciado pelo advogado de José Dirceu e, hoje, pelo jornalista Jânio de Freitas em artigo publicado em sua coluna na Folha de S. Paulo.

O interessante desse caso é que não houve repercussão nem na grande imprensa velhaca nem nos blogs alternativos na internet. No programa Globo News em Pauta da sexta-feira última, a jornalista Eliane Catanhêde, depois de atacar ferozmente o Governo Federal e a Petrobrás, tentou falar sobre a espionagem ao Palácio do Planalto pela Promotoria do DF, quando foi bruscamente interrompida por um corte de sinal e não voltou ao assunto. (Grifo em verde negritado é do ContrapontoPIG)


Jânio de Freitas aventa a hipótese do plano de espionagem ter sido tramado por Joaquim Barbosa e o juiz da VEP, Bruno Alves, filho de um dirigente do PSDB de Brasília. A promotora do caso teria sido usada como boi-de-piranha para executar a ação criminosa.

Leia mais: Jânio de Freitas sugere envolvimento de Joaquim Barbosa na tentativa de espionagem
.

Um comentário :

  1. Não é de estranhar. Dilma que se cuide. Os vassalos do governo estadunidense - PIG, PSDB, DEM e outritos - pensam que podem se comportar como seu senhor: o Tio Sam. É preciso estar atento e forte... como diz a música.

    ResponderExcluir

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista