sexta-feira, 25 de julho de 2014

Contraponto 14.279 - "PSDB significa retrocesso, desleixo e sofrimento"

.

25/08/2014


 

PSDB significa retrocesso, desleixo e sofrimento 


Blog Palavra Livre - quinta-feira, 24 de julho de 2014



Naufrágio da Plataforma 36 (P-36) da Petrobras no governo entreguista de FHC — o Neoliberal  I — e recuperação total da estatal mais brasileira nos governos trabalhistas. Entenderam, coxinhas, somente um dos motivos pelos quais os tucanos vão perder em outubro?
 
Por Davis Sena Filho 
 
A plataforma inclinada na ilustração (lado dos tucanos) era a P-36, a maior plataforma de produção de petróleo do mundo, que afundou no (des)governo de FHC — o Neoliberal I, em março de 2001. A P-36, volto a comentar, era a maior plataforma do mundo. Só isso. E os tucanos, além de venderem o Brasil, propositalmente não investiam nas estatais brasileiras para que fossem sucateadas e, consequentemente, vendidas a preços mais baratos. 

Só em pensar em PSDB no poder novamente, sinto calafrios, porque sei o que eles são, o que representam e do que são capazes para prejudicar o Brasil e fazer o povo brasileiro sofrer, pois, no tempo do PSDB, nem acesso ao emprego o trabalhador brasileiro tinha, quanto mais ser consumidor.

A falta de investimentos era tanta, que o Brasil ficou no escuro durante 18 meses, ou seja, um ano e meio. Foi o maior e o mais longo apagão da história do Brasil, em um País repleto de rios e de quedas de águas. No decorrer dos governos dos trabalhistas, o Pré-sal se encontra em pleno funcionamento, a dar resultados expressivos, o que vai levar, em pouco tempo, a Petrobras ser uma das cinco maiores petroleiras do mundo.

Os governos tucanos são e foram uma lástima. O que eu falo não são palavras ao vento, porque os acontecimentos são fatos verdadeiros e por isso reais. Para se ter uma ideia da incompetência e da falta de zelo do PSDB e de seus dirigentes, o Brasil teve de ir ao FMI três vezes, humilhado e com o pires nas mãos, porque quebrou três vezes. FHC levou um pito, um "carão" de Bill Clinton, que chamou seu governo de incompetente. Uma humilhação sem precedentes.

No governo Lula, a dívida com o FMI foi paga, os diretores desse banco de rapina e de exploração sumiram do nosso Brasil. Por sua vez, o País hoje é credor do FMI, que pediu dinheiro ao País para poder emprestar, por exemplo, a países como Portugal, Espanha, Grécia, Irlanda etc., que hoje provam o fel amargo de ter o FMI a fiscalizar suas contas e a dar opiniões sobre como os dirigentes e as autoridades dessas nações devem proceder. Uma lástima e humilhação. E o PSDB no Brasil representa isso tudo, porque foi no (des)governo do PSDB, o de FHC, o Entreguista, que o Brasil e seu povo tiveram que cortar um dobrado.

Tenho horror ao PSDB. Realmente, na década de 1990 até o início da primeira década deste século o Brasil e os brasileiros foram verdadeiramente humilhados. O povo e a classe média coxinha não tinham acesso à nada. Mas, nada mesmo. Até para comprar uma simples passagem de avião era complicado porque não cabia no orçamento das pessoas quanto mais comprar a casa própria ou um carro zero, sem falar nos eletro-eletrônicos.

O PSDB é a pior coisa que eu, nos meus quase 55 anos e com 30 anos de jornalismo político, vi e presenciei na minha vida depois da redemocratização do Brasil. Considero inominável o processo draconiano de privatizações e a política externa de dependência e submissão efetivados pelos neoliberais do PSDB. Um absurdo, pois crimes de lesa-pátria e traição na veia. 

Os mais novos, inclusive os que são coxinhas, não sabem disso, porque não viram o Brasil dos tucanos, porque eram crianças ou jovens. Além disso, ser universitário ou ter se formado em alguma profissão ou atividade não quer dizer que a pessoa seja politizada e compreenda, com maior precisão e discernimento, os bastidores e as entrelinhas da política e da imprensa de mercado.

Os tucanos no poder significam retrocesso, atraso e falta de compromisso com a sociedade brasileira. Ponto! Bato na madeira três vezes só de pensar que essa gente descompromissada e de caráter alienígena possa um dia voltar para governar o Brasil e submetê-lo novamente à servidão perante os países imperialistas e colonialistas.

Quero e desejo um Brasil para os brasileiros e para os estrangeiros que aqui querem morar e cooperar para que possamos nos transformar em uma sociedade civilizada e de bem-estar social. O PSDB significa retrocesso, desleixo e sofrimento. É isso aí.


_________________________________
 .
PITACO DO ContrapontoPIG 
  .
A volta do PSDB significaria o suicídio do Brasil 
__________________________________
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista