sábado, 30 de julho de 2016

Nº 19.641 - "Lula: golpe é vergonha contra nossa geração"


"O que devemos fazer é coagir politicamente. Através do celular, de todos os instrumentos, começar a perguntar para cada senador se ele tem noção do gesto que ele vai fazer ao cassar a Dilma. Temos que mostrar para eles que eles estão cometendo uma crime, um crime contra a democracia", afirmou.

Para Lula, o golpe contra Dilma é "mais rasteiro" do que o golpe militar. "Aproveitaram o momento que a economia não está boa, que a presidente não estava bem avaliada, e inventaram um crime de responsabilidade, para cometer um crime político", disse. "O que estão fazendo é uma vergonha contra a nossa geração", afirmou.

Abaixo os principais trechos do discurso:

"Estamos a poucos dias da votação no Senado sobre o impeachment. Todos nó sabemos que estão faltando seis votos para barrar e Dilma voltar. O problema é que o povo não aguenta ir para a rua todos os dias";

"Tinha senador que me dizia que uma coisa é a admissibilidade e a outra é o mérito. Como a gente coloca na retranca. Não é xingando. Eles não ouvem. O nosso grito não ressoa em Brasília. O que devemos fazer é coagir politicamente. Através do celular, de todos os instrumentos, começar a perguntar para cada senador se ele tem noção do gesto que ele vai fazer de cassar a Dilma. Temos que mostrar para eles que estão cometendo uma crime, um crime contra a democracia. Nós precisamos fazer com que eles se sintam culpados, por mais conservadores que eles sejam"

"O golpe não é um golpe militar, é um golpe parlamentar. É bom que vocês saibam a história. Foi uma vingança do Cunha. O que eles estão fazendo hoje é cínico e rasteiro. Eles estão cometendo um crime político de tirar uma presidente eleita que não cometeu crime"
"O Temer sabe que o que eles estão fazendo é um julgamento totalmente político. É um crime. Ele não se submeteu ao voto do povo"

"O que eles não percebem é que eles precisam falar com a consciência desse país, que é isso que eles estão fazendo é uma vergonha para a nossa geração"

"Nós estávamos governando há 13 anos. É o maior período de governo de esquerda eleito democraticamente no mundo. E isso incomoda!"

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista