sábado, 9 de junho de 2018

Nº 24.359 - "The Guardian, melhor jornal inglês, denuncia ao mundo prisão política de Lula"

.

09/06/2018

The Guardian, melhor jornal inglês, denuncia ao mundo prisão política de Lula

Periódico publica uma carta escrita por acadêmicos de importantes universidades inglesas, denunciando os abusos da prisão do ex-presidente


Da Revista Forum - 09/06/2018


Por Lucas Vasques  

Considerado o principal jornal britânico, o The Guardian, publicou nesta sexta-feira (8) uma carta de acadêmicos de importantes universidades inglesas, denunciando os abusos da prisão ilegal do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No texto, eles destacam que o ex-presidente é mantido em reclusão para que não participe como candidato nas próximas eleições. “Lula é um preso político e uma vítima de ‘lawfare’ – o uso indevido da lei para fins políticos”, ressaltam.

Foto: Reprodução

Acompanhe a íntegra da carta:

Quinta-feira (7) marcou dois meses desde que o ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva foi mandado para a prisão. Há provas contundentes de sua inocência e de que ele foi julgado injustamente e preso para ter negado o seu direito legítimo de se candidatar às eleições presidenciais de outubro, para as quais ele atualmente lidera as pesquisas. Especialistas jurídicos no Brasil e em todo o mundo apontaram as irregularidades de seu julgamento e as circunstâncias questionáveis de sua prisão. O comitê de direitos humanos da ONU aceitou o pedido de Lula para investigar se os direitos humanos de Lula foram violados – a primeira vez que o Brasil foi chamado para prestar contas. Lula é um preso político e uma vítima de “lawfare” – o uso indevido da lei para fins políticos. Ele deve ser libertado e autorizado a concorrer à eleição para que possa exercer plenamente os seus direitos democráticos.


Leia aqui a versão original em inglês

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista