quarta-feira, 30 de junho de 2010

Contraponto 2628 - "Vira-casacas sinalizam rombo no casco da oposição"

.
30/06/2010
Vira-casacas sinalizam rombo no casco da oposição

Viomundo - 30/06/2010-13h18

PSC desiste de Serra e declara apoio a Dilma nas eleições

FLÁVIA FOREQUE
DE BRASÍLIA

O PSC anunciou nesta quarta-feira (30) o apoio formal à candidatura da petista Dilma Rousseff ao Palácio do Planalto. No início de maio, a legenda havia confirmado a aliança com o PSDB do ex-governador José Serra, mas deixou em aberto o prazo para as discussões sobre o apoio do PSC até o final de junho.

“A maioria do partido achou por bem caminhar com a coligação PMDB-PT, com a ministra Dilma, para a presidência da república”, afirmou o pastor Everaldo, vice-presidente do PSC, após reunião da cúpula do partido.

O presidente do PT, José Eduardo Dutra, reconheceu as “idas e vindas” das conversas com o PSC, mas elogiou a decisão final da legenda. “Consideramos o PSC um importante partido da base do governo Lula e queríamos que ele fizesse parte da coligação”, afirmou. Nas eleições passadas, o PSC deu apoio à reeleição do presidente Lula.

A cúpula do PMDB também participou do anúncio. Além do candidato a vice-presidente na chapa de Dilma, o presidente da Câmara, Michel Temer (SP), compareceram à reunião o senador Renan Calheiros (AL) e o deputado federal Eduardo Cunha (RJ). Nos bastidores, deputados do PSC afirmam que a surpresa com o anúncio do vice Álvaro Dias (PSDB-PR) na chapa de Serra foi um dos fatores que motivou o apoio à Dilma. “Você não pode fazer uma parceria e depois jogar o parceiro fora”, reclamou um parlamentar.

Com 16 deputados federais e um senador no Congresso Nacional, o PSC deve garantir cerca de 20 segundos a mais no tempo de televisão e rádio da candidata petista.
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista