segunda-feira, 28 de junho de 2010

Contraponto 2610 - "Ciro apoia nome de Dilma"

.
28/06/2010

Ciro apoia nome de Dilma


FOTOS: TUNO VIEIRA
Ciro critica a administração municipal e é acariciado
pela senadora Patrícia Saboya, na convenção do PDT


Diário do Nordeste (CE)28/6/2010


Na convenção do PDT, Heitor fica contra a coligação de apoio a Cid, e Patrícia declara votar em Tasso para o Senado

Antes de ir para a convenção que homologaria o seu nome como candidato à reeleição, o governador Cid Gomes prestigiou os encontros promovidos pelo PHS e o PDT, ontem pela manhã. Os dois partidos apoiam o seu nome. Ele também visitou a convenção do PSDC, na Assembleia, que não está no seu arco de aliança.

Em ambas ele falou. No PDT ele foi poupado do constrangimento de ouvir a senadora Patrícia Saboya que, mesmo o seu partido estando coligado com o PSB e outros partidos, dizer que votará para senador em Tasso Jereissati (PSDB). Os candidatos de Cid ao Senado são: Eunício Oliveira e José Pimentel.

O PDT homologou na manhã de ontem os nomes dos candidatos que irão disputar vagas de deputados federais e estaduais nas eleições deste ano e a coligação com os partidos que apoiam Cid Gomes, com o voto contrário do deputado Heitor Férrer.

O deputado federal Ciro Gomes (PSB) também esteve no evento do PDT, e discursou pedindo apoio para reeleger, Cid Gomes, disse que vai trabalhar em favor de Patrícia Saboya e citou pela primeira vez Dilma Rousseff (PT) candidata da coligação (grifo do ContrapontoPIG). O parlamentar ainda fez críticas à administração municipal ao dizer que Fortaleza precisa "banir a mentira e a irresponsabilidade" e voltar a "cuidar das pessoas".

Oposição

Já o governador, no mesmo evento, disse que não faria apresentações de dados de sua gestão porque o trabalho realizado por ele era o natural do papel de líder do Estado e que, por isso, não haveria do que se vangloriar. Ele citou a sustentação que teve na Assembleia e fez questão de elogiar a atuação opositora do deputado Heitor Férrer (PDT), que foi embora antes de Cid chegar ao local.

O Partido Humanista da Solidariedade (PHS) ontem, na sua convenção oficializou as candidaturas de 14 deputados estaduais e seis federais para as eleições deste ano.

Durante o encontro era nítida a satisfação dos humanistas que estavam no local com a presença do governador. Antes de Cid chegar, sua administração recebeu elogios, inclusive do deputado federal José Pimentel (PT), candidato ao Senado.

O governador ainda visitou a convenção do PSDC, que acontecia em outro auditório da Assembleia. O PSDC, embora tenha apoiado Cid no seu Governo, decidiu unir-se ao PV que vai lançar um nome para disputar o Governo a fim de ajudar a candidatura de Marina Silva (PV) à presidência da República.
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista