terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Nº 25.216 - "PT X psl"

.
26/02/2019
PT X psl

Rafael Patto no facebook - 26/02/2019

Resultado de imagem para rafael pattoÉ preciso ser muito idiota para considerar que o problema era o Partido dos Trabalhadores, que tirando a Dilma, prendendo o Lula e derrotando o PT, tudo estaria lindo.

Tiraram o PT e puseram o que? O que é esse psl? Até anteontem ninguém tinha ouvido falar nessa sigla. Um partido sem história, sem lastro popular e que agora é desmascarado como um verdadeiro LARANJAL.

Suponhamos que o PT seja mesmo toda a desgraça que muita gente ainda pensa que é.

Um partido que nasceu de intensa mobilização da classe trabalhadora.

Um partido que foi gestado publicamente, em assembleias multitudinárias, abertas.

Um partido que desde os primórdios contou com a participação ativa do que até hoje já tivemos de melhor no universo intelectual: FLORESTAN FERNANDES, SÉRGIO BUARQUE DE HOLLANDA, PAULO FREIRE, MOACIR GADOTTI, ANTONIO CANDIDO, são alguns dos que contribuíram com a formação do Partido dos Trabalhadores, desde sua gênese.

Outros, como JACOB GORENDER, chegaram um pouco mais tarde, mas desempenharam também importante papel na vida do partido.

Um partido que, além desses intelectuais de primeira grandeza, viu também grandes artistas se juntaram aos trabalhadores: LELIA ABRAMO, que é uma das signatárias da ata de fundação do partido; CHICO BUARQUE, MARIETA SEVERO, EVA WILMA, HUGO CARVANA, BETE MENDES sempre foram apoiadores de todas as horas, sem falar em tantos mais que, ainda que não tenham uma atuação partidária assídua, não deixam de comparecer com sua militância em momentos cruciais.

Enfim, se um partido político com esse CAPITAL HUMANO, com esse LASTRO DE HISTÓRIA, é uma desgraça que arruinou um país, um tal psl seria a redenção? O que esperar de um partido criado a portas fechadas, em reuniões de engravatados que não discutiam pautas sociais, mas sim fatiamento de fundo partidário? O que esperar de um partido que simplesmente "brotou" na cena política brasileira, sem que dele faça parte nenhuma liderança genuína saída do seio popular, nenhuma referência intelectual autêntica, nenhum político de currículo elogiável: apenas oportunistas e carreiristas profissionais em busca de vantagens pessoais?

Se um grupo político extremamente heterogêneo e inegavelmente comprometido com valores como justiça social, afirmação das minorias, combate às desigualdades regionais etc. é uma bosta, o que esperar do empoderamento desembestado de uma família racista, homofóbica, misógina, fascista, que não se cansa de manifestar seu desprezo pela vida humana?

O que já estamos vendo ainda não é a resposta para essas perguntas. As respostas ainda estão por vir. E é melhor JAIRmos preparando o lombo...

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista