quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Contraponto 563 - Desespero Demo-tucano


28/10/2009
Bateu o desespero nas fileiras demo-tucanas
Ainda que encoberta pelo silêncio da mídia...

Zé Dirceu 27/10/2009 14:28

Ainda que encoberta pelo silêncio da mídia, é feia a crise nas hostes - como diziam antigos cronistas políticos - da oposição, entre os demo-tucanos. Os sinais estão aí. O primeiro e principal deles é que não querem deixar o presidente Lula governar.

Procuram, se possível até com auxílio da justiça eleitoral, impedí-lo de viajar pelo país com sua ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. Dizem que ele não transfere voto e não temer isso, mas suas práticas desmentem o que afirmam e indicam pânico entre eles.

O Democratas (ex-PFL-agora DEM) simplesmente decidiu proibir um de seus mais tradicionais aliados, o governador paulista José Serra, de aparecer em sua propaganda no horário gratuito de rádio e TV no final do ano.

Os indícios são de que o DEM não quer Serra como candidato a presidente da República (leia o post abaixo).

______

28/10/2009

Rejeição à candidatura Serra é aberta
Falei de sinais, mas não são indícios...

Zé Dirceu 27/10/2009 14:21

Falei de sinais, mas não são indícios não (nota acima), a rejeição demo à candidatura José Serra virou pública e ostensiva. O presidente nacional do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), não só declara abertamente isso, como defende que o candidato da parceria DEM-PSDB, seja o rival de Serra, o governador de Minas, Aécio Neves.

Já Aécio não aceita ser candidato a vice-presidente numa chapa de Serra e nem o adiamento das prévias. A pergunta que mais se ouve, e se faz entre os tucanos, principalmente os serristas, é: e se ele vencer?

Em São Paulo, os demos não se entendem com os tucanos - ou, se entendem, e o fato é que não querem, em hipótese alguma, o ex-governador Geraldo Alckmin (na frente nas pesquisas) como candidato da coligação DEM-PSDB a governador.

Serra também não quer Alckmin

Serra também não e trabalha 24h para fazer candidato ao posto, seu chefe da Casa Civil, Aloysio Nunes Ferreira Filho. Como imbróglio pequeno é bobagem, Serra cai nas pesquisas e sua rejeição aumenta, apesar do malabarismo de levantamentos de opinião pública encomendados e das análises políticas pré-fabricadas.

Os fatos estão aí: crise no tucanato, na seara demo e na candidatura Serra, falta de discurso, propostas, comando e decisão. Enquanto isso, Dilma e o PT avançam nas alianças e vão muito bem.
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista