segunda-feira, 29 de março de 2010

Contraponto 1766 - PAC II: desenvolvimento garantido para o próximo governo

.
29/03/2010


PAC II: desenvolvimento garantido para o próximo governo

Blog do Planalto - Segunda-feira, 29 de março de 2010 às 11:37

Já está tudo pronto para o lançamento da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) nesta segunda-feira (29/3) em Brasília – e também aqui no Blog do Planalto. O infográfico acima traz detalhes das propostas de investimento do programa para o período 2011-2015. O PAC II foca em três pontos centrais: infraestrutura social e urbana, infraestrutura logística e infraestrutura energética.

Nos últimos dias, o presidente Lula tem dado o tom da importância de fechar o programa agora e deixá-lo de herança para o seu sucessor:

E por que é que nós vamos lançar o segundo PAC? Apenas por uma questão de responsabilidade. É que eu não posso permitir que quem vier depois de mim perca um ano fazendo o Programa. Porque perde um ano fazendo o Programa. Então, quando essa pessoa chegar, essa pessoa vai ter um programa pronto.

O primeiro eixo do PAC II, de infraestrutura social e urbana, tratará dos subtemas Saneamento, Habitação, Equipamentos Urbanos, Mobilidade Urbana, Pavimentação, Luz para Todos e Recursos Hídricos. Os investimentos de infraestrutura logística abrangem Rodovias, Ferrovias, Portos, Hidrovias e Aeroportos. O eixo de infraestrutura energética subdivide-se nos temas Geração de Energia Elétrica; Transmissão de Energia Elétrica; Eficiência Energética; Petróleo e Gás Natural e Combustíveis Renováveis.

A secretária-executiva do PAC, Miriam Belchior, concedeu entrevista à TV NBR para explicar detalhes do programa – veja no infográfico. http://blog.planalto.gov.br/pac-ii-desenvolvimento-garantido-para-o-proximo-governo/

Artigos relacionados
.

Um comentário :

  1. Para ver o infográfico citado no texto, clique no seguinte link:

    http://blog.planalto.gov.br/pac-ii-desenvolvimento-garantido-para-o-proximo-governo/

    ResponderExcluir

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista