sábado, 24 de julho de 2010

Contraponto 2838 - "Fluminense impede Muricy e CBF convida Mano para Seleção"


24/07/2010
Fluminense impede Muricy e CBF convida Mano para Seleção

Mano Menezes
Vermelho - 24/07/2010

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol), por meio de seu presidente Ricardo Teixeira, estendeu nesta sexta-feira (23) à noite um convite para o treinador Mano Menezes assumir o comando da Seleção Brasileira.
De acordo com a entidade, que já havia se reunido com Muricy Ramalho pela manhã, o hoje técnico do Corinthians deve responder sobre a proposta na manhã deste sábado, depois de comandar as atividades preparatórias de seu clube para a 11ª rodada do Brasileirão. O time enfrenta o Guarani neste domingo, em São Paulo.

Em comunicado, a CBF afirmou que Mano Menezes é um dos três nomes que a entidade estudou para a sucessão de Dunga, cujo contrato expirou após a Copa do Mundo da FIFA África do Sul 2010, na qual o Brasil caiu nas quartas-de-final.

“Conversei com muitas pessoas, assisti a debates em vários programas esportivos e ouvi torcedores também para chegar a três nomes”, afirmou Teixeira. “O que determinou a escolha foi o entendimento de que é necessária uma imediata renovação na Seleção Brasileira, o que Mano Menezes já iniciará na convocação para o amistoso dia de agosto contra os Estados Unidos”.

Caso Menezes aceite o cargo, ele já pode fazer sua primeira convocação à frente da Seleção na próxima segunda-feira. A expectativa por parte da entidade é a aposta em novos nomes para a equipe, já de olho na formulação de uma equipe para a Copa do Mundo da FIFA 2014, que será disputada em casa.

“O mais importante na escolha é o senso comum da importância da renovação que será posta em prática. Tenho a absoluta confiança de que esse trabalho será feito com sucesso nessa trajetória que terminará em 2014”, afirmou o dirigente.

Segundo comunicado da CBF, Menezes é visto como a figura certa para esse planejamento de reformulação da Seleção, depois de suas bem-sucedidas passagens por Grêmio e Corinthians, pelo qual foi campeão paulista e da Copa do Brasil no ano passado. “Ele marca sua trajetória pelo equilíbrio e tem como característica o fato de aproveitar e lançar jovens jogadores”, disse o texto.

Parreira na mira do Corinthians

Carlos Alberto Parreira é a primeira opção da diretoria do Corinthians para a vaga de Mano Menezes. A negociação do clube com o técnico que comandou a equipe da África do Sul na última Copa do Mundo começou no meio da semana, quando a saída de Mano parecia iminente.

O treinador Adilson Batista, cuja negociação esfriou após os contatos com Parreira, é mantido como uma espécie de carta na manga para o caso de as conversas não evoluírem.

Nem mesmo o fato de Parreira ser pretendido também pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que gostaria de contratá-lo como coordenador do departamento de seleções, parece preocupar os dirigentes corintianos. No Parque São Jorge a aposta é de que a ótima identificação do treinador com o clube será suficiente para convencê-lo a aceitar o desafio.

Essa identificação à qual os dirigentes se referem trata-se da passagem de Parreira pelo clube na temporada 2002. Naquela oportunidade, o Corinthians ficou muito próximo de conquistar a tríplice coroa, pois foi campeão do Torneio Rio-São Paulo, da Copa do Brasil e vice-campeão brasileiro.

Da redação, com informações da Fifa.com e O Estado de S.Paulo.
.....

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista